sábado, 27 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Adolescentes: o caso da Islândia que todos ignoram

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ao longo dos últimos 20 anos, o consumo de tabaco, álcool e drogas entre os adolescentes diminuiu drasticamente na Islândia. Emma Young foi tentar perceber como e porque razão o modelo não é copiado.
Um grupo de homens armados entrou numa festa privada e abriu fogo sobre a multidão. Para lá dos mortos, somam-se ainda seis feridos.
DIAP de Lisboa e PJ realizaram buscas na quinta-feira. Observador confirmou que se trata de uma investigação por alegado favorecimento a uma empresa de filhos do presidente do Benfica.
Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, defendeu em entrevista à BTV que o clube não cometeu nenhuma ilegalidade e comentou o caso dos vouchers, dos emails e da alegada compra de jogos.
"Expresso" diz que o processo está atrasado, à espera dos resultados anuais do Montepio, e adianta que passou a estar em cima da mesa a compra pela Santa Casa de 6% do Montepio, por 160 milhões.
Rui Rio enviou perguntas ao jornal Expresso onde critica o Governo e acusa-o de não ser coerente com o discurso da descentralização.
Manuel Pizarro apresenta este sábado a recandidatura à distrital do PS/Porto rodeado dos pesos pesados. Até o eterno rival vai aparecer na foto de família. Mas há uma ameaça a nascer em Valongo.
Sporting, verde. Vitória FC, verde. Inácio, verde. Maduro. O último treinador campeão da Taça da Liga (Moreirense, outro verde) guia-nos de Gaia até ao palco da final deste sábado. Que fartote
Se as doenças não forem detetadas na primeira observação clínica pode estar a abrir-se a porta a um surto. Aconteceu com o sarampo em Portugal e com a MERS-CoV na Coreia do Sul.
Não são uma tendência. São símbolos da história humana que há milénios se plasmam no nosso rosto: o eyeliner negro e o batôn vermelho um dueto para a maquilhagem perfeita que a arte imortalizou.
Há uma ilha onde todos os habitantes são primos, outra onde toda a população ataca os visitantes. Sim, estas dez ilhas são remotas e ainda assim habitadas. Mas difícil mesmo é chegar até elas. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No instante em que escrevo, arriscando a ultrapassagem pelos acontecimentos, cada homem é suspeito, e provavelmente culpado, de praticar acções ou pensamentos pecaminosos face à sua semelhante.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os dois maiores partidos portugueses têm em comum o amoralismo: no que se refere às grandes questões éticas, não há diferença entre PS e PSD.

Rui Ramos
Depois de Passos Coelho, a política portuguesa ameaça tornar-se uma confusão, com os partidos misturados num crepúsculo indistinto. É a hora de todos os gatos políticos serem pardos. 

Luís Reis
Posso e devo rebelar-me e continuar a dar testemunho a favor de um tecido económico desencostado do Estado e subsídio-imune, contra um Orçamento do Estado que adia a resolução de problemas estruturais

Diana Soller
Tenho ouvido dizer muitas vezes que há políticos que “roubam”, mas fazem muito em prol da população. Por isso podem ser eleitos outra vez. Lula é o caso paradigmático. Mas uma mão não lava a outra.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário