sábado, 27 de janeiro de 2018

Arábia Saudita | Príncipe saudita libertado após três meses de detenção no hotel Ritz-Carlton


O hotel de luxo estava fechado ao público desde novembro, quando cerca de 350 pessoas foram ali detidas por suspeitas de corrupção, incluindo empresários e ministros
As autoridades sauditas libertaram hoje o príncipe Al-Walid ben Talal, quase três meses após a sua prisão, na sequência de uma vasta investigação anticorrupção, avançou uma fonte próxima do milionário à agência France Presse (AFP).

"Ele é livre", disse a mesma fonte, que pediu o anonimato.
O príncipe, de 62 anos, estava detido desde o passado dia 04 de novembro no hotel Ritz-Carlton, em Riade, juntamente com cerca de 350 suspeitos, entre os quais empresários e ministros.
Contactado pela AFP, o Ministério da Informação da Arábia Saudita não quis comentar a libertação de Al-Walid ben Talal.
Contactado pela AFP, o Ministério da Informação da Arábia Saudita não quis comentar a libertação de Al-Walid ben Talal.
As detenções ocorreram após a criação de uma comissão anticorrupção presidida pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, o novo homem forte do país.
Além do príncipe, foram libertadas várias personalidades nas últimas horas, tendo as autoridades indicado que a maioria aceitou um acordo financeiro em troca da sua libertação.
Entre os detidos encontravam-se dois dos filhos do falecido rei Abdullah, um dos quais, o príncipe Miteb, que chefiava a Guarda Nacional.
No âmbito da investigação, cerca de 1.700 contas bancárias pertencentes aos detidos foram congeladas.
As autoridades admitiram ter encerrado contas, mas recusaram dizer quantas, limitando-se a assegurar que apenas foram visadas contas pessoais
Fechado ao público desde as detenções em novembro, o Ritz-Carlton deverá reabrir em breve, refere a AFP.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário