quarta-feira, 28 de março de 2018

GNR / Santa Maria da Feira – Identificado por tentar burlar idoso

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal, no dia 23 de Março, identificou um homem de 44 anos, por tentativa de burla a um idoso, naquela localidade.
O suspeito, de 44 anos, abordou a vítima num parque de estacionamento junto a um estabelecimento comercial, tendo tentado vender um saco com diversas embalagens de perfumes por 200 euros, quando estes produtos valeriam, segundo o suspeito, 2000 euros.
A vítima, de 70 anos, disse-lhe que não tinha a quantia em dinheiro e que iria efetuar o seu levantamento no multibanco próximo, ludibriando o suspeito, uma vez que se deslocou ao Posto Territorial de Santa Maria da Feira, onde denunciou a situação.
Após a comunicação foi realizada uma operação policial no intuito de localizar o suspeito, o que veio a acontecer posteriormente, tendo-lhe sido apreendidos diversos objetos que transportava na sua viatura, nomeadamente, oito facas, dois smart watch, diversas embalagens de perfumes, duas máquinas de barbear e uma motosserra, objetos estes utilizados para efetuar as burlas.
A vítima referiu ainda que já tinha sido alvo de burla pelo mesmo indivíduo há cerca de 4 anos, junto a outro estabelecimento comercial, também em Santa Maria da Feira.
O indivíduo encontra-se referenciado em diversas situações da mesma natureza, noutros locais do país, tendo a situação sido reportada ao ministério público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário