A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participou nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos com 6 atletas.
Sara Alves, Diogo José, João Diz, Camila Silva, Vitor Oliveira e Carolina Dias, foram os nadadores, que atingiram os mínimos exigidos e que durantes os dias 22,23,24 e 25 de março, competiram na edição de 2018 do Nacional que esta época teve como palco a Piscina Olímpica da Penteada no Funchal.
A competição teve a participação de 629 atletas em representação de 107 Clubes.
Por parte da Coletividade de Cantanhede os maiores destaques vão para os 5 pódios obtidos, tendo o nadador Juvenil B, Vitor Oliveira alcançado o titulo de Campeão Nacional nos 1500L e o 3º lugar nos 400L, a nadadora internacional Sara Alves alcançado o titulo de Vice-campeã nacional Júnior nos 1500L e 3ª nos 800L e o seu colega de equipa e de escalão, o nadador internacional Diogo José, que igualmente alcançou o 3º lugar na prova de 400L.
De realçar ainda, a presença dos atletas da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, em várias finais A, B e C.