quarta-feira, 28 de março de 2018

Montemor-o-Velho: Masterclass de Sopros e Percussão está de regresso


Resultado de imagem para Montemor-o-Velho: Masterclass de Sopros e Percussão está de regresso

De 3 a 8 de abril, a 3ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão promete continuar a fomentar a formação musical dos jovens músicos do concelho de Montemor-o-Velho.

Promovida pela Câmara Municipal, a iniciativa não tem custos para os participantes, e, para além da formação, está assegurado, igualmente, o transporte e a alimentação.

Direcionada para os músicos da Academia Musical Arazedense (AMA), da Associação Cultural e Recreativa de Carapinheira (ACRC), da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV), da Associação Filarmónica 25 de Setembro (AF25S) e da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA), a Masterclass de Sopros e Percussão vai reunir cerca de 90 participantes, com idades compreendidas entre os 8 e os 30 anos, repartidos pelas classes de flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino/tuba e percussão.

Sob a direção pedagógica de Duarte Garcia, maestro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, os jovens músicos vão poder ficar a saber mais sobre a postura corporal, os hábitos de limpeza e conservação dos instrumentos, a leitura musical ou a projeção sonora.

Ano após ano e com o intuito de proporcionar uma experiência pedagógica única e diferenciadora, a organização tem desenvolvido esforços para que os professores das diversas classes sejam sempre diferentes a cada edição.

A abertura da Masterclass de Sopros e Percussão 2018 realiza-se no dia 3 de abril, às 10h, na Escola Profissional de Montemor-o-Velho, local onde vai decorrer a formação dos participantes.

No domingo, dia 8 de abril, às 16h, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo, o resultado da formação vai poder ser apreciado e comprovado no concerto de encerramento da Masterclass de Sopros e Percussão 2018.

A entrada é livre.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário