quarta-feira, 28 de março de 2018

CÂMARA DE ANADIA ATRIBUIU APOIOS A ENTIDADES DO CONCELHO

Nws 2018 080 0321 Assoc Subs f VNMMRolo

Várias entidades do concelho de Anadia foram contempladas com apoios financeiros, na sequência das deliberações tomadas pela Câmara Municipal de Anadia na reunião realizada no passado dia 21 de Março.

Para apoiar a realização da “1.ª XCR – Resistência BTT – Anadia Capital do Espumante”, que vai ter lugar a 8 de abril, a Associação Recreativa de Grada (ARG) irá receber, no âmbito do Subprograma Dois do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, um subsídio de 1750 euros.
Trata-se de uma prova de BTT, organizado pela secção de ciclismo da ARG, também conhecida por “Sardanetas BTT”, em circuito fechado misto (urbano/rural), de aproximadamente 5 km, que se desenrola durante cerca de três horas, sendo que o início e chegada da prova irão acontecer junto ao Pavilhão Municipal de Anadia. A organização espera a participação de cerca 150 pessoas nesta prova destinada promover a modalidade, o território e os produtos locais.

O executivo deliberou também financiar, com quatro mil euros, os trabalhos que a Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Nova de Monsarros pretende levar a efeito na Capela de Nossa Senhora das Neves, em Vila Nova de Monsarros. A intervenção contempla o restauro e a conservação do altar-mor e dos altares laterais do templo, um património mais de três séculos, que apresenta sinais de avançado estado de degradação. Esta intervenção é um sonho que a população da paróquia há muito acalenta, e que tardava em concretizar-se, dada a falta de meios financeiros para tal.
A capela atual data do segundo quartel do século XVII e é considerada uma das melhores obras dos construtores regionais, albergando três altares adornados com riquíssima talha dourada do período Barroco inicial, instalados em finais do século XVII. Entre 1948 e 1951, o templo beneficiou de profundo restauro, sob orientação dos serviços oficiais, e, posteriormente, foi objeto de intervenções pontuais.

Com enquadramento no Subprograma Quatro do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, foi ainda aprovada a atribuição de um apoio de três mil euros ao Núcleo de Karaté de Sangalhos (NKS), destinado a comparticipar a aquisição de um tapete (tatami) oficial de competição. Este equipamento irá substituir aquele que é utilizado diariamente no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos. Este tapete mais antigo acusa um acentuado desgaste, decorrente do uso diário e da sua utilização em eventos fora da sala, podendo ser agora usado noutras atividades da coletividade.

De referir que o NKS tem vindo a evidenciar uma forte dinâmica associativa e desportiva, patente no aumento do número de atletas inscritos, na promoção de diversos eventos (estágios, campos de treino e torneios), na participação em provas, e na presença dos treinadores do clube em ações de formação nacionais e internacionais. Destaque para o técnico Ricardo Gomes, membro do IKTA - International Karate Teachers Academy, do Conselho Técnico do Instituto Shotokan de Portugal, e Treinador Regional Centro-Norte nas disciplinas de Kata e de Kumite - escalões de formação (Equipa Técnica Nacional de Seleções da FNK-P), que é detentor de um invejável palmarés em campeonatos nacionais e regionais, bem como em competições oficiais da Federação Nacional de Karaté de Portugal.


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário