quarta-feira, 28 de março de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ "Estamos a fazer tudo para este ano ser diferente"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Parlamento discute conclusões do relatório sobre os incêndios de outubro, que fizeram 49 vítimas mortais. Ministro Eduardo Cabrita responde pelo Governo. Debate começa com polémica regimental.
Este sol é de pouca dura: a chuva e o vento voltam a Portugal esta sexta-feira. Mas tudo indica que o domingo de Páscoa não vai ser atormentado pela tempestade Irene: é só mesmo mau tempo.
A transportadora vai indemnizar os passageiros afetados por atrasos ou cancelamentos de voos durante esta semana. Os clientes deverão "contactar a companhia através dos canais oficiais", disse a TAP.
Donald Trump escreveu no Twitter que há "uma boa possibilidade" de Kim Jong-un abandonar as armas nucleares mas acrescentou que "é preciso manter a todo custo o máximo de pressões e de sanções".
O comboio que levou Kim Jong-un a Pequim é um mistério, mas há relatos de como é por dentro. Falam de banquetes, de mulheres e de propaganda. Saiba como são as viagens do líder da Coreia do Norte.
Pode mandar cartas e usar o Skype, mas só terá duas horas de visitas pessoais por mês. Puigdemont está detido na maior prisão da Alemanha, ao lado de burlões e criminosos sexuais. Até maio.
Keith Raniere foi detido no México, no domingo. É acusado dos crimes de "tráfico sexual" e "trabalhos forçados". Torturou várias mulheres como se fossem gado e tornou-as escravas sexuais.
Durante uma parte da tarde de terça-feira, quem visitou o site da Worten teve o seu computador a ser usado para participar, sem saber, em extração de criptomoeadas, para benefício de alguém.
A Porsche anunciou que vai bater a Tesla com o seu próximo Mission E. E já se percebeu como. Enquanto a Tesla oferece energia aos clientes dos Model S e Model X, a marca alemã prepara uma surpresa.
Estamos a falar de uma gasolina que não depende do petróleo, é compatível com a infra-estrutura existente e oferece a perspectiva de um ciclo fechado de carbono. A Audi já a produz e está a testá-la.
As famílias carenciadas vão ter prioridade na escolha da escola da sua zona de residência em relação aos restantes alunos, anunciou esta quarta-feira a secretária de Estado da Educação 
Opinião

José Manuel Fernandes
Vejam a lista dos países que, como Portugal, optaram por não expulsar nenhum diplomata russo. Ficámos em muito má companhia, entre putinistas, extremistas e suspeitos de corrupção e ligações à mafia.

Luís Aguiar-Conraria
Os números de 2017 não enganam: pensões, salários e carreiras dos funcionários foram (parcialmente) repostos à custa da maior carga fiscal de sempre e de níveis de investimento público baixíssimos.

Miguel Pinheiro
Para Rosas, Adolfo não é homossexual – é “gay”. E não é gay – “diz” que é gay. Mais: não é “moderno” – é “ai que moderno”. E não é só “ai que moderno” – é “ai que moderno” com as mãozinhas no ar.

Nuno Crato
A resposta é simples: porque não há um número inteiro de dias nos meses lunares. Por isso a Páscoa é marcada como o primeiro domingo após a primeira lua cheia, durante ou após o equinócio da primavera

Maria João Marques
É delicioso ver como para certa esquerda viver nos subúrbios (esses bairros de lata ou sucedâneos) é bom para a arraia miúda, a intelectualidade tem de viver nas zonas históricas (com rendas baratas).
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário