quarta-feira, 28 de março de 2018

Já pode escolher uma entidade para ‘doar’ 0,5% do IRS


Resultado de imagem para Autoridade TributáriaA Autoridade Tributária já divulgou, no Portal das Finanças, a lista de cerca de 3.720 entidades que poderão beneficiar da consignação. Mas atenção: há uma gratuita e outra em que o contribuinte renuncia a uma dedução que poderia receber. Ambas são opcionais.

A Autoridade Tributária (AT) divulgou esta terça-feira, no Portal das Finanças, a lista de cerca de 3.720 entidades que poderão beneficiar da consignação. Para isso, é necessário saber o nome e o NIF de cada uma, que está disponível nesta lista. Em causa estão dois tipos de consignações: uma gratuita e outra responsabilidade do contribuinte.

A gratuita passa por encaminhar 0,5% do IRS pago para uma entidade terceira, a escolher da lista, sem qualquer custo adicional para a família, ou seja, o dinheiro passa do Estado diretamente para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), uma instituição religiosa, uma associação recreativa ou a pessoas coletivas públicas que desempenhem atividades culturais.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário