sexta-feira, 13 de abril de 2018

Centro Clínico Académico

Governo disponível para criar centro em Aveiro.

No âmbito da sessão comemorativa dos 18 anos da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), que decorreu no dia 6 de abril, a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, anunciou a disponibilidade do Ministério da Saúde para acolher um centro académico e clínico que junte a Universidade de Aveiro, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEV) .
Rosa Valente de Matos reforçou que «a criação de um Centro Académico Clínico é uma opção estratégica fundamental para esta região e que resulta do compromisso assumido por este Governo de reforçar a qualificação e o desenvolvimento científico na área da saúde».
A Secretária de Estado da Saúde lembrou que terminou o período de consulta pública do diploma que dará origem ao novo regime jurídico aplicável a estes centros. Nesse sentido, «o Ministério da Saúde reforça que está totalmente disponível para acolher a candidatura do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da Universidade de Aveiro», concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário