sexta-feira, 15 de junho de 2018

9º Troféu Nacional de Samba: as cores dos melhores carnavais do país juntam-se em Estarreja

A “liga das campeãs” do samba está de regresso à cidade de Estarreja. A 9ª edição do Troféu Nacional de Samba vai reunir na mesma avenida as melhores escolas de samba dos principais carnavais de Portugal. O desfile acontece este sábado, a partir das 22h, no Parque Municipal do Antuã, com entradas livres.

As escolas de samba que se sagraram campeãs do Carnaval 2018 em Estarreja, Ovar, Mealhada e Figueira da Foz, onde existe classificação na categoria do samba, preparam-se para mais uma competição, desta vez, com peso nacional.

A melhor a desfilar e que tiver melhor pontuação quando conjugados os vários critérios de avaliação - mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, fantasias, bateria, samba-enredo e conjunto - receberá o Troféu Nacional. O júri é constituído por elementos nomeados pelas próprias escolas de samba.

Com o bom tempo a ajudar, numa espécie de “carnaval de verão”, antevê-se um espetáculo de cor, alegria, música e dança, com centenas de figurantes, cerca de 440, a darem o seu melhor na alameda do parque da cidade, já batizada por muitos de “avenida do carnaval”.

A organização é da Associação do Carnaval de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal. Após o desfile decorre uma festa na tenda instalada no parque, também com entrada gratuita.

Grupos participantes:
Escola de Samba Vai Quem Quer – Estarreja
Escola de Samba Costa de Prata - Ovar
Escola de Samba Sócios da Mangueira - Mealhada
Escola de Samba Novo Império - Figueira da Foz


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário