sexta-feira, 15 de junho de 2018

Hora de Fecho: Ronaldo e Piqué, os rivais que podiam ser sócios /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ganharam juntos a Liga dos Campeões quando eram miúdos há uma década, tornaram-se adversários e a partir daí e são figuras de sucesso fora dos relvados: têm várias empresas extra futebol.
O jogador português e do Real Madrid aceitou dois anos de prisão suspensa, que serão saldados pelo pagamento de 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol.
Quando a seleção entrar em campo, as três principais figuras do Estado vão estar a torcer em diferentes partes do mundo. Após o caso Galp, Governo limita aos mínimos a presença nos jogos do Mundial.
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções.
Presidente do PSG está em Sochi para ver Ronaldo frente à Espanha. Marrocos e Irão, adversários de Portugal, já jogam. TSF avança que Bruno Fernandes e José Fonte estarão no onze português.
Carlos Queiroz, selecionador iraniano que já liderou a equipa de Portugal, enviou uma mensagem de apoio a Fernando Santos. Deseja sorte aos portugueses agora seus adversários.
Fernando Santos recusou avançar com esquemas, modelos e nomes do onze. Hierro fez o mesmo. Mas houve uma fotografia no treino da Espanha que mudou tudo. No lado nacional, há duas dúvidas.
Subscreve a carta de rescisão de Rui Patrício e fala todos os dias com ele, para superar a distância. Em entrevista, Vera Ribeiro fala da vida pessoal e profissional, mas não de Bruno de Carvalho.
Portuguesas e internacionais, as mulheres e namoradas dos jogadores de futebol são um fenómeno à parte. Explicamos como por detrás de um grande futebolista está sempre uma super WAG.
Eusébio lesionou-se, Pelé caiu frente a Portugal e a Seleção conseguiu a melhor classificação de sempre. Depois, apareceria Ronaldo, a Batalha de Nuremberga e a maior goleada nacional em Mundiais.
Fernando Santos já é um treinador pragmático mas conseguiu ser ainda mais na forma como contornou a turbulência na Espanha. Tudo porque, na sua ótica, a equipa tem a mesma forma de jogar há dez anos. 
Opinião

Rui Ramos
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções. 

Helena Garrido
A infantilização dos portugueses tem sido o pior contributo da actual solução de Governo para o país. Uma herança do Estado Novo que algumas elites parecem adorar.

Paulo Tunhas
A polícia da linguagem que por aí anda e não perde nunca a ocasião de apontar o dedo a presumíveis culpados aproxima-se, num arcaísmo, de um entendimento das palavras próximo do pensamento mítico.

Rui Ramos
Catarina Martins não quer ver "reconhecida" a "enorme violência da expansão portuguesa", quer apenas usar a história para deslegitimar os regimes ocidentais -- e só esses.

Nuno Henrique Luz
Nunca ficar à mercê dos factos é a peça central da estratégia de António Costa
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário