sexta-feira, 15 de junho de 2018

TECNOLOGIAS Facebook vai investir 750 milhões em novo centro de dados nos EUA

A nova unidade do Facebook vai ter 970.000 metros quadrados, vai criar 100 novos empregos e estará operacional até 2020.
Facebook vai investir 750 milhões em novo centro de dados nos EUA
O Facebook vai investir cerca de 750 milhões de dólares num novo centro de dados na cidade de Huntsville, localizada no estado de Alabama (EUA), segundo avança um comunicado da empresa.

A rede social já anunciou que o novo empreendimento vai ter cerca de 970.000 metros quadrados e vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.


A escolha do local para ser o novo centro de dados da tecnológica, liderada por Mark Zuckerberg, prende-se com o "acesso seguro a energia renovável, uma forte infra-estrutura local, um óptimo conjunto de parceiros na comunidade e, muito importante, um excepcional conjunto de talentos", segundo afirmou o Facebook.


A nova unidade em Huntsville vai juntar-se assim a uma extensa rede de centros de dados do Facebook já espalhados pelos EUA, assim como pelo mundo. Estes centros potencializam e dão impulsos ao desenvolvimento das aplicações da rede social, bem como dos seus serviços. No entanto, são também um grande motor para o crescimento da comunidade local que acolhe este género de empreendimento.


"Isto não é só sobre o impacto online, estamos também empenhados em ter um impacto positivo nesta comunidade", de acordo com o comunicado da tecnológica. "Estes centros de dados são mecanismos económicos reais", acrescenta.


O novo centro de dados deve iniciar operações em 2020, segundo estimou o próprio Facebook.

A rede social avançou ainda a intenção de começar a alimentar as suas instalações através de 100% energia limpa e renovável.  

Fonte:jornaldenegocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário