sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PASSADIÇOS DO PAIVA NOMEADOS PARA ‘MELHOR PROJETO DE DESENVOLVIMENTO TURISTICO DO MUNDO’ NA 25.ª EDIÇÃO DOS WORLD TRAVEL AWARDS


Os Passadiços do Paiva foram nomeados pela primeira vez para os prémios mundiais do turismo (World Travel Awards), na categoria de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico Mundial, após vencer nos últimos três anos (2016, 2017, 2018) na categoria europeia. As votações decorrem até 24 de outubro e estão abertas ao público. Os vencedores serão conhecidos a 1 de dezembro, numa cerimónia especial que assinalará o 25.º aniversário dos World Travel Awards, e que irá decorrer em Lisboa.

Os Passadiços do Paiva foram inaugurados a 20 de junho de 2015, têm 8 quilómetros de extensão e passam por 3 praias fluviais (Espiunca, Vau e Areinho) e por 5 geossítios (Garganta do Paiva, Cascata das Aguieiras, Praia Fluvial do Vau, Gola do Salto, Falha de Espiunca). Encontram-se integrados em Rede Natura 2000 (sítio de interesse comunitário Rio Paiva).

Foram distinguidos por 3 vezes (2016, 2017 e 2018) com os «World Travel Awards», na categoria «Europe's Leading Tourism Development Project» (Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico). Este ano, pela primeira vez, foram também distinguidos com o galardão “Melhor Atração Turística Europeia de Aventura”.

Desde a sua abertura, quase 850 mil pessoas percorreram os Passadiços.

No próximo ano, vão passar a dispor da maior ponte pedonal suspensa do mundo, a 508 Arouca, situada nas imediações da cascata das Aguieiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário