segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Hora de Fecho: GES. 'Saco azul' paga a ex-nº 2 do Banco do Brasil

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Banqueiro brasileiro terá recebido fundos do 'saco azul' do GES como alegada contrapartida por crédito de 200 milhões aberto pelo Banco do Brasil quando o BES já estava em dificuldades financeiras.
Um troço da estrada que liga Borba a Vila Viçosa, em Évora, abateu esta tarde, confirmou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Évora. Ainda não há vítimas confirmadas.
Depois dos protestos dos "coletes amarelos" em França, os camionistas portugueses admitem seguir o mesmo exemplo, dependendo das respostas da reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas.
O executivo Carlos Ghosn foi detido por suspeitas de fraude fiscal e uso de dinheiro e recursos da empresa para fins pessoais. Investigação na empresa, após uma denúncia, durava há vários meses.
Chamam-lhe Sexta-feira Negra, mas são dias de ouro para quem quer começar a fazer as compras de Natal, e não só. Da moda à tecnologia, eis os melhores descontos de uma lista que continua a aumentar.
De visita à California, onde o fogo já matou quase 80 pessoas, o presidente dos EUA recordou uma conversa com o presidente da Finlândia. Trump falou de ancinhos como solução nacional contra o fogo.
De visita a Rabat, primeiro-ministro de Espanha formalizou junto das autoridades marroquinas o interesse em juntar Marrocos aos dois países ibéricos. Segundo o El País, a ideia colhe "interesse".
O treinador chegou às 100 vitórias ao serviço de seleções e partilhou parte dos louros com o Irão. "Mais importante do que as minhas vitórias é a evolução do futebol iraniano", garante Carlos Queiroz.
Benjamin Netanyahu convenceu dois dos seus ministros a voltar atrás com os pedidos de demissão e evitou o desmembramento do governo israelita e a marcação de eleições antecipadas.
Em 2013, Damien Hirst inaugurava um trabalho sobre as diversas fases da gravidez. Durante vários anos, as obras foram escondidas e há duas versões: obras no hospital do Qatar e as críticas à "nudez".
O cantor e compositor britânico apresentará o seu novo álbum e alguns êxitos de carreira na Altice Arena no dia 1 de julho. O último concerto em Portugal (e em Lisboa) tinha sido há dois anos. 
Opinião

Helena Matos
“Os empresários portugueses são burros”, afirmou uma delegada à convenção do Bloco de Esquerda. Está a senhora cheia de razão: só num país de burros a subserviência para com o Bloco se tornaria lei
João Marques de Almeida
Rui Rio comete um erro enorme: pretende impor uma pureza ideológica que o PSD nunca teve. Não há qualquer problema no PSD ser também social democrata. O problema é o PSD ser apenas social democrata.
Alberto Gonçalves
Um golo do Alcochetense garante sete segundos de festividades; o já lendário “terrorismo” de Alcochete implica 700 horas de emissões televisivas quase ininterruptas, de longe um terror mais desumano.
Ruth Manus
O fato é: tem muita gente que acha que trabalha muito, mas que só está trabalhando errado. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os jovens não pedem à Igreja modernidade, mas autenticidade. Não esperam um discurso facilitador, mas uma proposta desafiadora.
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e a MAGG conta-lhe três histórias incríveis de prematuros, nascidos com menos de 30 semanas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário