segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Secretária de Estado da Saúde inaugurou reabilitação da Extensão de Saúde de Cabanas de Viriato


Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde e Rogério Abrantes, presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal inauguraram, na tarde da passada sexta-feira, 16 de novembro, a reabilitação da Extensão de Saúde de Cabanas de Viriato.
A cerimónia teve início às 15horas com a bênção das instalações pelo pároco da freguesia, Carlos Sousa, e contou com a presença de diversas individualidade.
Saiba mais
Apoios ao Restabelecimento do Potencial Produtivo alargado às explorações agrícolas das freguesias de Oliveira do Conde e Parada

Depois de Carregal do Sal, e após a constatação dos danos provocados pela passagem do furacão Leslie registados noutros locais do território nacional, o Governo alargou o âmbito de aplicação da medida 6.2.2. “Restabelecimento do Potencial Produtivo” do PDR2020 e aditou, por Despacho n.º 10522-A/2018, mais algumas freguesias do território nacional.
No Concelho foram identificadas mais duas freguesias - Oliveira do Conde e Parada, pelo que os proprietários das explorações agrícolas afetadas nestes territórios podem agora candidatar-se à respetiva medida de apoio.
De referir que apenas são passíveis de candidatura as explorações em que os danos sofridos ultrapassem 30 % do respetivo potencial agrícola.
Os pedidos devem ser formalizados até ao dia 15 de dezembro de 2018, através de candidatura em formulário eletrónico disponível nos seguintes portais:
- Portugal 2020, em www.portugal2020.pt,
- PDR 2020, em 2020, em www.pdr-2020.pt
     

 
“AMAR… não é maltratar e matar!”
A Rede Social do Concelho de Carregal do Sal vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com uma sessão de informação/sensibilização para a problemática.
A iniciativa realiza-se no dia 26 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e conta com a colaboração dos alunos do CEF – Operador de fotografia (do Agrupamento de Escolas concelhio) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão.
Sessão aberta a toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário