segunda-feira, 19 de novembro de 2018

PS de Cantanhede organizou “Encontro de Quadros Autárquicos” com casa cheia

Resultado de imagem para partido socialistaFoi perante um auditório do Museu da Pedra de Cantanhede repleto de autarcas, militantes, representação governamental (Deputado – João Gouveia), representação do Ministério do Ambiente (Cátia Rosas – Assessora do Ministro do Ambiente) e da Federação do PS de Coimbra, que o Gabinete de Apoio Autárquico, da Concelhia do Partido Socialista de Cantanhede, promoveu o primeiro Encontro de Quadros Autárquicos Socialistas do Concelho de Cantanhede (EQAS).
Neste evento, de cariz pedagógico para os eleitos locais do PS, foi possível assistir a intervenções proferidas por especialistas acerca de assuntos relacionados com: legislação, regimentos dos poderes locais, comunicação/ intervenção mais eficaz em órgãos públicos, questões ambientes (economia circular) e eficácia do exercício de ação autárquica.
“Estas iniciativas estruturantes são essenciais para o exercício autárquico” – disse João Gouveia - deputado na Assembleia da República, que falou ainda da importância de “reforma política” que resultará da transferência de competências para as autarquias locais até 2021. Também Cátia Rosas – Assessora do Ministro do Ambiente – realçou as preocupações ambientes presentes na realização deste evento em que o uso do plástico (copos e garrafas) não esteve presente.
Já Tiago Estevão Martins, da Juventude Socialista da Federação de Coimbra, sublinhou o papel, cada vez mais, importante que os eleitos independentes têm. Destacou também a importância que as concelhias têm num exercício de uma ação política local mais eficaz.
De acordo com a organização do EQAS, para além de uma intenção didática, neste encontro pretendeu-se: “munir os eleitos locais com uma maior variedade de ferramentas e metodologias que lhe permitam uma ação política e uma cidadania ativa em representação do eleitorado mais eficazes”.
Por fim, para além de ficar, desde já, anunciado a realização de mais um encontro EQAS em 2019, ficou também comunicado, por parte do Gabinete de Apoio Autárquico do PS Cantanhede, a realização de futuras iniciativas que têm como temas a saúde local, a educação e a justiça.

______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário