terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Alerta do Infarmed

Retirada do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras.
O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alertou, através de circular informativa, para a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras, Pancadas, Inchaços 15 g.
Este produto, destinado especificamente a crianças com menos de três anos para combater os hematomas, nódoas negras, pancadas e inchaços, contém uma mistura de extratos de plantas e alega possuir propriedades curativas na inflamação, dor muscular e articular, pelo que apresenta características e funções que não são compatíveis com a definição de produto cosmético.
Atendendo a que o uso deste produto pode colocar em risco a segurança das crianças, o Infarmed ordena a suspensão imediata da comercialização e a sua retirada do mercado.
Assim:
  • As entidades que disponham deste produto devem proceder à sua devolução. Para obter informações adicionais, devem contactar a empresa Adnpharma – Produtos Cosméticos e Farmacêuticos, Lda.
  • Os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar.

Pode obter esclarecimento de dúvidas relacionadas com medicamentos e produtos de saúde (dispositivos médicos, produtos cosméticos e de higiene corporal e produtos farmacêuticos homeopáticos) no Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI), através de:
  • Telefone: 217 987 373
  • Fax: 211 117 552
  • Email: cimi@infarmed.pt
  • Linha do Medicamento: 800 222 444 (gratuita)
Para saber mais, consulte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário