terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CHTS assinala Dia Mundial da Diabetes

Hospitais de Penafiel e Amarante dinamizam rastreios e atividades.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), através do Núcleo de Diabetes, assinala esta quarta-feira, 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes com a realização de conferências em quatro escolas da região e rastreios à população, nos hospitais de Penafiel e Amarante.
Durante a manhã decorrem, nas consultas externas do Hospital Padre Américo e do Hospital de Amarante, rastreios de diabetes e hipertensão.
Haverá também, durante a manhã e em simultâneo, atividades de promoção da saúde dirigidas aos alunos nas Escolas Secundárias de Paredes, Amarante, Joaquim de Araújo, em Penafiel, e Escola Básica de Penafiel Sul. Profissionais do CHTS vão estar nestas escolas para falar sobre diversos aspetos relacionados com a diabetes, nomeadamente, controlo, prevenção e alimentação saudável.
No âmbito destas comemorações, a fachada do Hospital de Amarante e a estátua do Padre Américo no Hospital de Penafiel, vão estar iluminadas de azul.
Os municípios da região foram também convidados a associarem-se a esta causa, iluminando um monumento ou edifício de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário