sábado, 8 de dezembro de 2018

IPST | No mês do Natal "Dê sangue à vida" com o MAR Shopping Matosinhos

Podemos dizer que esta é já uma tradição de Natal em jeito de presente solidário. Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, o parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, junto à entrada MAR, vai receber a terceira e última ação em 2018 de recolha de sangue. Numa parceria que já resultou em mais de 600 dadores inscritos, este é já o sétimo ano em que o centro comercial se junta ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para angariar novas dádivas de sangue.

“Dê sangue à vida” é a mensagem com assinatura do MAR Shopping Matosinhos e do  IPST, que tem como objetivo principal apelar à participação do maior número possível de pessoas na colheita de sangue. Numa época festiva como é o Natal, em que solidariedade é palavra de ordem, ajudar quem mais precisa impõe-se. A ação de recolha vai decorrer entre as 14h00 e as 19h00.

Para Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, “o Natal simboliza nascimento e dar sangue significa salvar uma vida. Diariamente, são vários os doentes que necessitam de transfusão de diversos componentes sanguíneos e, sem dádivas de sangue, os mesmos não podem ser tratados. O sangue humano continua a não ter substituto, pelo que ser dador pode fazer toda a diferença na vida de alguém. E é tão simples. Basta ser uma pessoa saudável, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50Kg.”

Para 2019 está já garantida a continuidade da parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e o IPST e que originará mais ações de recolha de sangue.

Fonte: 
https://culturadeborla.blogs.sapo.pt/no-mes-do-natal-de-sangue-a-vida-com-o-6504387





Nenhum comentário:

Postar um comentário