sábado, 8 de dezembro de 2018

Manhã de sábado: Paris. Quase 500 coletes amarelos detidos

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Meios locais dão conta de 481 pessoas detidas para interrogatório em Paris, esta manhã. Polícia recorreu a gás lacrimogéneo para dispersar milhares de "coletes amarelos".
Atual presidente da mutualista ganhou com 43,2%, cerca de três mil votos a mais do que António Godinho, da lista C. Tomás Correia diz que os associados são "sábios" e "soberanos".
Candidato derrotado da lista C pede a Tomás Correia que "tire as ilações" de ter tido menos votos que as listas opositoras. Aliança da oposição pré-eleições esteve em cima da mesa, mas foi descartada.
Da anexação do Ritz e do trânsito lisboeta à tomada da EDP, do BCP e etc., é natural notar-se quem manda e quem obedece. Mas o prof. Marcelo escusava de tornar a diferença de estatuto tão evidente.
Orlando Figueira enfrenta pena efetiva de seis anos e oito meses de cadeia. O tribunal condenou também, mas com pena suspensa, o advogado Paulo Blanco, e absolveu Armindo Pires.
Deputado não renuncia ao mandato para que foi eleito em 2015. Afasta-se da bancada socialista, onde estava como independente desde as últimas eleições legislativas, e fica como deputado não-inscrito.
A diretora financeira da Huawei, Wanzhou Meng, foi acusada de fraude, por alegadamente ter violado as sanções impostas pelas autoridades norte-americanas contra o Irão. Ficou em liberdade condicional.
EUA pediu extradição da diretora financeira da Huawei, que foi detida no Canadá. Governo chinês exigiu a libertação. Quem é a empresária chinesa e como simboliza a guerra comercial com os EUA.
Austrália aprovou lei que obriga companhias a revelar mensagens encriptadas. Empresas temem que um ataque corrompa a privacidade online. Multas podem chegar aos 10 milhões de dólares australianos.
O FC Porto venceu o Portimonense por 4-1 num jogo onde os números não espelham a qualidade dos algarvios. Sérgio Conceição ganhou a partida aos 40 minutos, quando lançou Herrera.
Jackson Martínez jogou três temporadas no FC Porto, marcou mais de 60 golos e é o melhor marcado do Estádio do Dragão. Esta sexta-feira, o "grande homem" voltou ao sítio onde os sonhos ficaram. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Da anexação do Ritz e do trânsito lisboeta à tomada da EDP, do BCP e etc., é natural notar-se quem manda e quem obedece. Mas o prof. Marcelo escusava de tornar a diferença de estatuto tão evidente.
Ruth Manus
Há alguns raríssimos homens abençoados, lindos, iluminados e bem educados que fazem esse ato de grandeza, que é simplesmente colocar a roupa toda dentro do cesto da roupa suja. Coisa maravilhosa.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Hoje são beatificados, na Argélia, dezanove novos mártires, entre os quais os sete monges de Tibhirine, que foram argumento do filme ‘Dos homens e dos deuses’.
Rui Ramos
A questão levantada pelas eleições na Andaluzia é esta: por que razão deveríamos admitir que compete aos fãs do chavismo e do estalinismo julgar os méritos democráticos dos outros actores políticos?
José Manuel Fernandes
A lista é um "quem é quem" do país que somos, e estão todos com alguém nada recomendável: Tomás Correia, o eterno homem do Montepio. Porquê? Porque Portugal continua doente. E o polvo vivinho da costa
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
O Steam Mate apresenta-se como um ferro a vapor vertical que deixa a roupa perfeita em segundos com o seu sistema "sem contacto". Será? 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário