terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Óscares. "Roma" e "A Favorita" lideram nomeações

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foram revelados os candidatos aos Óscares, entregues a 24 de fevereiro. Os filmes de Alfonso Cuarón e Yorgos Lanthimos estão na frente. A Netflix conseguiu a primeira nomeação para "Melhor Filme".
Já são conhecidos os nomeados para os Óscares. "Roma" e "A Favorita" estão à frente com 10 nomeações cada um. Veja os trailers dos 53 filmes que concorrem aos prémios mais desejados do cinema.
Tribunal declarou a prescrição dos crimes num caso em que o ex-presidente do Benfica era acusado do desvio de 1,2 milhões de euros relativo aos direitos televisivos do clube da Luz. Mas sobram outros.
O CDS-PP acusou Eduardo Cabrita de ter deixado os polícias serem "queimados em lume brando" das críticas e avisou que se tiver havido excesso de violência o caso deve ser investigado.
Os 4 detidos nos confrontos entre polícia e moradores do bairro do Seixal em Lisboa vão a tribunal no dia 7 do próximo mês. O Ministério Público abriu esta terça-feira um inquérito.
Admite excessos, diz que teve sorte, mudou. Ainda como jogador e sobretudo como pessoa, depois de perder a mulher e mãe dos três filhos. O outro lado do ex-capitão do Manchester United.
Chris Brown já teve vários problemas com a justiça. As agressões a Rihanna foram o caso mais mediático. Antes da detenção em Paris por violação, tinha sido uma acusação por posse ilegal de um macaco.
Brad Pitt, de 55 anos, e Charlize Theron, de 43, poderão estar a namorar há pelo menos um mês. Plot twist? O casal terá sido apresentado por Sean Penn, ex-noivo da atriz.
Centeno não continuará no Governo, para não ser ele a gerir os problemas que a política atual está a criar. Em entrevista, Daniel Bessa diz que "num país equilibrado, Passos Coelho seria aproveitado".
Em Portugal para celebrar os 100 anos de nascimento do pai Jorge de Sena, Isabel fala da vida da família no exílio, da mãe Mécia e afasta a hipótese Panteão: "Os meus pais não podem ser separados".
Em entrevista ao Público, o líder da Fenprof acusa o Governo de tentar adiar a recuperação do tempo dos professores até o pós-eleições, ameaça com novas greves e diz que Costa está enganado. 
Opinião

Rui Ramos
Os partidos que há 44 anos monopolizam a representação política vivem do pão do Estado e não sabem ou querem viver de outro modo. Durarão enquanto houver contratos para genros e negócios de vereadores
Laurinda Alves
Não sei quem forma as pessoas dos call center, mas quem o faz devia começar por treinar os colaboradores a serem mais humanos e menos máquinas de repetição. Por questões de eficiência e saúde mental.
Luís Rosa
O BE quer destruir o capitalismo, vê o mercado como nocivo para as relações humanas, o Estado como o único proprietário e a intolerância política como arma. Puro extremismo vestido de vermelho.
Víctor Reis
Os donativos choveram aos milhões em Pedrógão após o incêndio de 2017. Os poderes públicos consentiram a fraude e a burla. Hoje, o seu silêncio é a marca de que pactuam com uma cultura de corrupção.
Alexandre Homem Cristo
O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.
MAGG

Mariana Leão Costa
Um mês depois de adotar Grayson, Katie Paige tornou-se família de acolhimento de Hannah. O que ninguém sabia é que eram irmãos de sangue. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário