sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sensibilização sobre limpeza de terrenos


A Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Serviço Municipal da Proteção Civil, as Juntas de Freguesia, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão realizar ações de sensibilização dirigidas à população, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

As ações a realizar decorrem nos seguintes dias e locais:

- 9 de fevereiro, das 08h00 às 11h00, no Mercado Municipal de Vieira de Leiria; 
- 15 de fevereiro, às 21h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria;
- 1 de março, às 21h00, no Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras;
- 2 de março, às 15h00, no Grupo Desportivo Moitense;
- 8 de março, às 21h00, na Sociedade Desportiva e Recreativa Garciense.

Estas iniciativas destinam-se a todos os munícipes, em particular proprietários de terrenos confinantes com áreas edificadas e produtores florestais.

Serão prestados esclarecimentos acerca da gestão de combustível e o uso do fogo, nomeadamente como, quando e onde fazer queimadas e queimas de sobrantes da limpeza de terrenos (fogueiras).

As ações de prevenção devem ser asseguradas de forma atempada e inteligente. Estas entidades estão empenhadas em realizar ações de sensibilização junto da população, com o intuito de promover e fomentar boas práticas florestais e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada dos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário