terça-feira, 28 de abril de 2020

CÂMARA MUNICIPAL EQUIPA ESCOLAS COM 410 TABLETS E 44 COMPUTADORES

Raamatupidamise teenuse alustustasu - 1Office Estonia
O Município da Marinha Grande adquiriu 200 tablets para entregar a partir desta semana aos agrupamentos de escolas do concelho da Marinha Grande, como forma de ajudar todas as famílias a ter acesso a conteúdos online e informáticos no geral.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, "trata-se de mais um apoio que estamos a dar às famílias através dos agrupamentos que têm tido aqui um papel muito importante de identificar as necessidades das diferentes famílias neste campo tecnológico”.

Durante o ano 2019, ainda antes da pandemia de COVID, a CMMG iniciou os trabalhos de expansão dos acessos à internet e wifi em todas as escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho da Marinha Grande. Este ano, está a aumentar a largura de banda e a modernizar as ligações de rede em alguns estabelecimentos de ensino.

No seguimento do seu plano de modernização das infraestruturas escolares e promoção do sucesso escolar, adquiriu 44 computadores para estas escolas, havendo o compromisso de adquirir mais 45 computadores, de modo a colocar um equipamento novo em todas as salas de JI e escolas do 1º ciclo.

Durante o mês de maio, a Câmara Municipal entregará mais 210 tablets aos agrupamentos de escolas, no âmbito de uma candidatura com a CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário