sexta-feira, 12 de maio de 2023

Detidos dois suspeitos de matar casal de idosos alemão em Beja

Corpos foram encontrados em "elevado estado de decomposição", na quarta-feira. Os crimes aconteceram em meados de abril, mas os corpos só foram encontrados no dia 10 de maio.
Polícia Judiciária (PJ) deteve duas pessoas suspeitas de matar um casal de idosos alemão no concelho de Beja. Os corpos foram encontrados em elevado estado de decomposição, na quarta-feira, numa quinta nos arredores de Baleizão.
Os detidos são um homem e uma mulher, de 54 e 37 anosrespetivamente.
Em causa estão "fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado, ilícito", informa a PJ em comunicado.
Os crimes aconteceram em meados de abril. No entanto, os corpos só foram encontrados cerca de um mês depois, no dia 10 de maio, em elevado estado de decomposição.
O alerta às autoridades foi dado por um filho, que vive na Alemanha e não conseguia contactar os pais há cerca de um mês.
Segundo as autoridades, as vítimas, que tinham cerca de 70 anos, terão sido agredidas com um "objeto contundente" pelos suspeitos, com quem "partilhavam a habitação e cujo relacionamento pessoal se vinha deteriorando".
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja, acrescenta a PJ na mesma nota.

Rita Rogado/SIC Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário