Nos dias 29 de abril e 6 de maio o Centro de Artes e Criatividade celebrou o seu segundo aniversário com várias atividades.
O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras celebrou o seu segundo aniversário e assinalou a data com várias atividades repartidas por dois fins de semana.
As comemorações começaram no dia 29 de abril com o espetáculo Perdidos, mas pouco protagonizado pela associação A Bolha, que trouxeram um teatro de marionetas onde abordaram as questões ambientais e a importância que têm na proteção do planeta.
No mesmo dia, Ana Almeida e João Garcia Miguel, acompanhados por bailarinos da ILU, realizaram duas Visitas encenadas ao edifício do CAC, conjugando a dança e as histórias do edifício, o antes e o depois.
No dia 6 de maio as comemorações continuaram e iniciaram com uma arruada na Feira Rural com a O.S.G.A., a animar o percurso. Seguiu-se um workshop para pais e filhos, o Brinc à Brac dinamizado pela companhia A Nariguda pelas mãos da Oeste Respira – Incubadora de impacto.
Durante a tarde desse dia, no passeio em frente ao Centro de Artes e Criatividade, houve jogos didáticos para todas as idades, com os Jogos do Hélder, o Jogo da Laranjinha (atividade promovida pelo ATV Somos Comunidade) e a Oficina de percussão e movimento, dinamizada pela AnimEsp.
Dentro do edifício, realizou-se uma visita guiada à exposição permanente patente no CAC Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade com partilha de histórias do Carnaval de Torres Vedras com a colaboração das associações do Carnaval de Torres Vedras, tais como a Real Confraria do Carnaval de Torres, Ministros e Matrafonas, Lúmbias, As Marias Cachuchas, Fidalgos e SacÁdegas.
Ao final do dia realizou-se o Jantar Comunitário, que contou com cerca de 200 pessoas. Em conjunto com alguns moradores da Encosta, e com a ajuda da Porta do Bairro, organizou-se uma feijoada cozinhada a várias mãos onde a receita gerada reverteu para uma obra social referenciada pela comunidade. O jantar foi animado pelas Cantigas no Bairro uma iniciativa do ATV Somos Comunidade, com Filomena Calado e Carlos Silva.
Após o jantar os Bule-Bule organizaram um baile onde, com as danças tradicionais de vários países, deram a volta ao mundo. Para fechar a noite os Voodoo Marmalade subiram ao palco e animaram o resto da festa.
O segundo aniversário contou com a parceria de várias organizações que estão ligadas ao Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, foram elas: A Bolha, A O.S.G.A., Oeste Respira – Incubadora de Impacto, ATV Somos Comunidade, Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras, Ministros e Matrafonas, Lúmbias, As Marias Cachuchas, Fidalgos, SacÁdegas e Porta do Bairro – Centro Social Paroquial de Torres Vedras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário