Começa a ser pago para a semana, a dia 16 de maio (terça-feira) o apoio de 15 euros por criança pagos às famílias vulneráveis, que chega como reforço no pagamento do abono de família.
Segundo indicou o Governo esta ajuda é paga juntamente com o abono de família. Trata-se se um “apoio adicional” a pagar a cada criança e jovem beneficiário de abono de família, no montante mensal de €15,00, pago trimestralmente em 2023″.
Quem tem direito?
São elegíveis para receber este apoio os titulares de abono de família para crianças e jovens correspondentes ao 1º, 2º, 3º ou 4º escalões de rendimentos do agregado familiar
Como é pago?
O valor de 15 euros por criança por mês é pago trimestralmente, pelo que este mês chegarão, no caso de uma família com um filho, 45 euros, respeitantes aos primeiros três meses do ano. Depois será pago novamente em junho, agosto e novembro.
“Para receber de forma simples e segura os novos apoios às famílias resultantes das medidas de resposta ao aumento do custo vida, registe e mantenha atualizado o seu IBAN na Segurança Social Direta”, avisa o Instituto da Segurança Social (ISS).
Para verificar se tem o IBAN correto indicado, deve seguir os seguintes passos:
Entre na Segurança Social Direta;
Aceda ao menu Perfil > Conta Bancária;
Registe ou atualize o seu IBAN.
Se ainda não tem a senha de acesso, seve registar-se no portal e depois receber o código de verificação, que permite obter a senha de acesso diretamente no email ou no número de telemóvel, se estiverem devidamente atualizados na Segurança Social.
Pedro Zagacho Gonçalves/Executive Digest
Nenhum comentário:
Postar um comentário