terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Morte de Almeida Santos 'suspende' campanhas. E o debate de hoje?

Vários candidatos presidenciais interromperam a campanha das presidenciais. No caso de Maria de Belém, já foi confirmada também a ausência no debate de logo à noite, com todos os candidatos.

Global Imagen
POLÍTICA ELEIÇÕESHÁ 4 HORAS
Está marcado para esta terça-feira à noite o único debate programado que iria juntar todos os dez candidatos presidenciais. A morte de Almeida Santos, falecido ontem em Oeiras aos 89 anos, provocou alterações ao rumo da campanha, em particular dos candidatos mais destacados nas sondagens.

Da parte de Maria de Belém, candidata que contava com o apoio público de Almeida Santos, a notícia da morte do antigo presidente da Assembleia da República teve como consequência o anúncio de suspensão da campanha, além do cancelamento da participação no debate.

Para lá do debate desta noite, Maria de Belém ia visitar esta manhã a loja do cidadão de Odivelas e participar em Lisboa num almoço da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e da União de Associações do Comércio e Serviços. Ambas as ações foram desmarcadas, tal como as reuniões previstas com a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas e responsáveis dos colégios privados, como salientava a Lusa.

Da parte de Marcelo Rebelo de Sousa surge também a confirmação de que “não haverá ações de rua”, salientou à antena da RTP.
O antigo comentador adiantou que hoje à tarde e amanhã não haverá campanha, até o funeral se ter realizado, e deixou ainda em aberto a possibilidade de falhar o debate de logo à noite. Marcelo adiantou apenas que iria ponderar durante a tarde.
Já Sampaio da Nóvoa manteve a visita prevista à Lisnave, mas optou por cancelar as visitas a uma escola e a uma universidade sénior que estavam agendadas para a tarde de hoje, em Almada.
Para Sampaio da Nóvoa, o debate "é útil para esclarecer os portugueses", mas "obviamente que se as regras do debate se alterarem substancialmente", terá de ser ponderado "durante a tarde o sentido de o manter". A sua posição final sobre o debate será revelada durante a tarde. Já depois de almoço ficámos a saber que o antigo reitor, que tinha previsto para amanhã de manhã uma visita ao Centro Militar de Eletrónica, em Paço de Arcos, e o almoço na Trindade, seguido da arruada no Chiado, cancelou estas iniciativas de campanha. Mantém-se apenas o jantar de amanhã com apoiantes em Santa Maria da Feira.
Entretanto, destaque ainda para Cândido Ferreira, candidato presidencial que também já esteve ligado ao PS, que falou na morte de um “bom amigo”, tendo anunciado também a suspensão das suas atividades de campanha durante a tarde de hoje. O candidato adiantou ainda que se deslocará, com o seu mandatário nacional, Victor Caio Roque, à Basílica da Estrela, para prestar homenagem a Almeida Santos.
É precisamente na Basílica da Estrela que o corpo de Almeida Santos estará em câmara ardente, a partir das 17h00. Não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio. O corpo do histórico socialista será cremado na quarta-feira, às 13h00, no cemitério do Alto de São João.
Jaquim Sofre
Antes de mais as minhas condolencias á familia e aos que sentem a falta dele. Pouco sei dele. Uns dizem maravilhas outros não gostam nada dele. Afinal o que é que ele fez de mau em Moçambique e em Angola ? Gostava de saber.
Antonio Lameira · 
JÁ FOI MUITO TARDE... DEVIA TER IDO ANTES DA DESCOLONIZAÇÃO!
Mateus Ferreira Ferreira · 
Falamos a Verdade, não publicam? Têm medo. Mas não têm vergonha
Mateus Ferreira Ferreira · 
Lamento a sua despedida, Deus ser encarrerá de fazer não somos nós, Haverá justiça. Os comentários são para serem feitos, fala o roto do esfarrapado. Vocês não sabem quantos portugueses estão neste mopmento a passar fome, sem dinheiro para comprar medicamentos, muitos a se matar, milhares desempregados, gente tinham uma boa vida, aos politicos nada fazem levam o nosso dinheiro e gozam a vida gozando nosso povo, boa comida, bons carros, comprados com nosso dinheiro. Viagens a Cabo Verde, nem é Portugal? É lamentável parasitas ladrões andam à solta, não são presos. Parem e pensem para ver e meditasr.
Rui Henriques · 
Com a morte deste Ilustre Camarada e bom Amigo Almeida Santos Portugal perdeu um bom e Verdadeiro SOCIALISTA, ao contrario de muitos outros que por ai andam só para ter tachos. Mas que me desculpem não estamos em ocasião de falar em politica. Eu Rui Henriques pretendo endossar aos familiares deste Camada as minhas mais sentidas condolencias por este desaparcimento.
Antonio Silva · 
bem pensado era feriado nacional e fim ás eleiçoes porque afinal num pais tão pequeno para quê um presidente da republica
LUXO
Antonio Silva · 
normalmente quando morrem é que são boas pessoas mas neste caso não menos um a levar nosso dinheiro
Gosto · Responder · 1 · 54 min
Jaime Conde · 
Este ( aí em baixo ) é o "bom povo português".... O fígado sempre antes do cérebro ... Ou é este que é congéniticamente diminuto ? ... Faço questão de me (re)declarar como não parte desta tribo. À família do falecido deixo meus pêsames de solidariedade.
Ana M. Freitas · 
Menos um vigarista no nosso País...sem a reforma dele haverá certamente mais dinheiro disponivel...
Gosto · Responder · 1 h
Lourdes Dinis · 
Sr. Fernando Costa; Quando nós consideramos que este personagem foi em vida um ser humano aceito mas ele em Moçambique foi um monstro...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Lourdes Dinis · 
Os mais velhos lembram-se perfeitamente deste senhor em Moçambique e Angola. Depois de morto vamos dizer que era bom??? Eu estava lá e não posso dizer isso.
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Francisco Paulo · 
Por momentos pensei que tinha sido Jesus Cristo a morrer... Ah... afinal foi só um político. Será que também não querem que o dia de hoje passe a ser feriado? Não seria melhor adiar as eleições?
Enfim!
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Fernando Reis Costa
V. Ex.ª perdeu uma boa oportunidade de estar caladinho! É lamentável a falta de respeito por qualquer que seja o ser humano que faleceu.
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Joao Pernas · 
Francisco Paulo, dá a cara, não estejas escondido, porque os cobardes, falam e tornão a falar, mas é porque estão detrás de uma moita e antes de escreveres pensa, que é para não dizeres, quew é asneiras como as que escreveste.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Francisco Paulo · 
Fernando Reis Costa , Respeito por quem? por quem nunca soube respeitar os outros? Pergunte ``as vítimas da descolonização, onde ele foi um dos principais respomsáveis. Pergunte-lhe se ele merece algum respeiro da parte deles?
Gosto · Responder · 4 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário