segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Dezenas de casas para pensionistas foram concluídas

Um total de 50 das 310 residências do projecto habitacional da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), erguidas no município de Saurimo, província da Lunda Sul, estão concluídas e devem ser entregues no final do ano em curso.

A informação foi avançada, na cidade de Saurimo, pelo director provincial da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), Francisco Muandumba, quando falava à Angop, a propósito dos projectos de reintegração dos ex-militares em curso naquela região do país.

Francisco Muandumba informou que a primeira fase do projecto, que contempla 50 casas do condomínio, situado no bairro Muangueji, está concluída, acrescentando que nesta altura está a se fazer a recepção dos documentos dos candidatos.

Francisco Muandumba fez saber que o projecto que abrangerá não só os pensionistas, mas também pessoas singulares interessadas, contempla mais 50 residências da mesma tipologia, na segunda fase.

A Angop apurou que o projecto, orçado em 15 milhões de dólares, teve início em Janeiro de 2014 e inclui ainda a construção de equipamentos sociais, como escola e centro médico, além de áreas de lazer e espaços verdes.


De referir que na região estão em curso diversos projectos de impacto social, para melhorar o nível de vida da população, com destaque para abras nos sectores da Saúde e da Educação, como escolas e unidades sanitárias.

Fonte: Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário