quinta-feira, 18 de agosto de 2016

TESLA PREPARA MODEL S COM BATERIA DE 600 KM DE AUTONOMIA


 
Tesla Model S P85D
Tesla Model S P85D
A Tesla poderá estar a prepar-se para lançar novos modelos de automóveis eléctricos com baterias ainda mais potentes.
Longe vão os tempos em que os parentes pobres da indústria automóvel – os veículos eléctricos – apenas tinham autonomia para ir do Porto a Coimbra.
Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros eléctricos já recebeu autorização do RDW, o órgão regulador holandês, para a utilização de baterias de 100 kWh.
Assim, a empresa liderada por Elon Musk estaria em condições de lançar uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com uma única carga.
De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S.
O modelo SUV teria uma autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedan chegaria até a 611 km com apenas uma carga.
As baterias presentes nos modelos atuais (90D) têm uma autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X.
No Model S, o ganho é bastante significativo. O ano passado, investigadores conseguiram percorrer com o sedan uma distância de 700 km sem necessidade de recargar a bateria.
Vale a pena realçar que todo o percurso foi feito a menos de 40 km/h.
A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X – nem sobre o lançamento, nem quanto a preços.
A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que vai serlançado em todo o mundo – e que conta já com mais de 325 mil encomendas em diversos países.
O Model 3, com uma autonomia de cerca de 345 quilómetros, vai ser o Tesla mais “acessível” no mercado, com um preço a rondar (apenas) os 30 mil euros.
Brevemente, num stand Tesla perto de si?
ZAP / Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário