quarta-feira, 12 de outubro de 2016

EMPRESA QUE INVENTOU O “ÁLCOOL EM PÓ” VAI LEILOAR O SEU SEGREDO


 
(dr) palcohol.com
-
A empresa Lipsmark, que detém os direitos de autor da produção de álcool em pó (álcool seco), pretende vender o segredo da tecnologia de produção num leilão que vai contar com a participação de vários países.
Palcohol, criado por Mark Phillips, é um pó que se transforma numa bebida alcoólica ao ser misturado com água – e o próprio saco pode ser usado como copo para a bebida.
“Além dos direitos de produção e venda da bebida Palcohol, decidimos leiloar o segredo da sua produção ao cliente que oferecer o melhor preço”, destacou Phillips.
A Lipsmark vai realizar um leilão para cada país, sendo que todos vão começar e terminar no mesmo dia – e um só participante poderá licitar para os direitos de autor do produto em vários países.
“Acreditamos que o Palcohol pode ter mais potencial se for utilizado por alguém ou por alguma empresa que esteja familiarizada com as leis das bebidas e os sistemas de distribuição do seu país”, afirmou o criador do Palcohol.
A oferta mínima que deverá ser feita por cada participante varia de acordo com o número de pessoas que bebem álcool nesse país com base no Relatório Global sobre Álcool e Saúde divulgado em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O vencedor do leilão de cada país terá direito à fórmula secreta do Palcohol, às receitas para as diferentes versões do produto e à licença vitalícia exclusiva para o país.
De acordo com Phillips, uma empresa que adquira os direitos do Palcohol poderá gastar menos de 10 mil dólares em equipamento e ter a capacidade de produzir 500 mil doses por mês.
Segundo a Lipsmark, o álcool seco tem sido muito procurado no mercado graças ao seu toque moderno.
A empresa anunciou a venda do pó alcoólico com a marca Palcohol, em 2014, nos Estados Unidos, e o produto foi aprovado para consumo em 2015.
No entanto, a invenção já recebeu várias críticas – entre as quais, o receio de que o álcool possa vir a ser inalado em pó, como uma droga.
ZAP / Ciberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário