quarta-feira, 12 de outubro de 2016

POLÍCIA GREGA ESCOLTA CRIANÇAS REFUGIADAS À ESCOLA DEVIDO A PROTESTO DE PAIS


 
United Nations Photo / Flickr
A polícia de uma aldeia do norte da Grécia teve de escoltar esta segunda-feira crianças refugiadas até à escola devido a um protesto de pais contra um programa nacional de educação de migrantes menores.
Cerca de 100 polícias formaram um corredor para permitir a chegada segura de cerca de 40 crianças sírias e afegãs à escola de Profitis, uma aldeia poucos quilómetros a norte de Salónica, segundo um jornalista da agência France-Presse no local.
Um número semelhante de pais, que pouco antes tinha fechado a cadeado o portão da escola, protestava brandindo bandeiras gregas e gritando insultos aos dirigentes escolares locais.
“As nossas crianças vão ser violadas e, depois, quem assume a responsabilidade?”, gritou um pai.
“Disseram-nos que estas crianças foram vacinadas, mas não acreditamos neles”, disse outro.
Cerca de 1.500 crianças refugiadas começaram a ir às aulas em 20 escolas de toda a Grécia esta segunda-feira, no primeiro dia de um programa do Ministério da Educação que prevê incluir a 10 mil refugiados e migrantes menores até ao final do mês de outubro.
A polícia informou que não houve incidentes semelhantes noutras escolas incluídas no programa, nomeadamente em Atenas e arredores e em Salónica e arredores.
Segundo as autoridades, todas as crianças que participam no programa foram vacinadas.
/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário