sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Aguiar da Beira. Sete dúvidas que falta esclarecer

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRIME 
Dez dias depois de o país ter acordado com um duplo homicídio levado a cabo por Pedro Dias, o homem de 44 anos que é agora procurado pelas autoridades, o Observador tenta responder a algumas dúvidas.
O Governo resolveu taxar refrigerantes em nome da saúde dos portugueses, porque se faz assim noutros países. Fomos ler estudos e ver as experiências internacionais para ver se é mesmo assim.
Um dos arquitetos da zona euro, Otmar Issing, que recentemente anteviu uma grande crise na Europa, lança fortes críticas ao governo português, em entrevista à Bloomberg.
É um "nerd", um quebra-corações, impulsivo, inteligente, mas atencioso. Foi a Londres à procura de uma rapariga, mas acabou num hospital psiquiátrico. Estava desaparecido há 17 dias.
O Governo iraquiano já respondeu ao pedido de levantameno da imunidade diplomática dos filhos do embaxador iraquiano em Portugal. Governo vai analisar resposta.
A rede de água do edifício onde estão instalados o Centro de Saúde e o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António está contaminada com Legionella.
Dos anos setenta ninguém se vai esquecer do sucesso de "Grease", da coreografia dos YMCA ou da voz aguda de "Stayn' Alive". Mas há coisas que devíamos mesmo apagar. Como o que era moda para eles.
A estátua, de pedra, foi vandalizada há um ano, e uma escultora local decidiu oferecer os seus serviços de restauro. O resultado está a causar polémica, mas o pároco garante que solução é temporária.
Alguns craques, Nélson Évora e Patrícia Mamona deixaram palavras de apoio à seleção feminina, que joga hoje a 1a mão do playoff vs. Roménia. "Sonhar é grátis", lembra-se? Ir ao Restelo também (18h45).
E depois da segunda jornada em que publicamos as nossas previsões, mais uma vez comparamos os resultados com o que esperávamos que acontecesse. 
Opinião

Rui Ramos
A classe política americana não parece capaz de enfrentar no plano das ideias e propostas um candidato pronto a pôr em causa o sistema que garante a liberdade no mundo desde a II Guerra Mundial.

Manuel Villaverde Cabral
O que cada um dos três partidos coligados pretende é conservar e consolidar o seu poder. E uma saída do euro, voluntária ou involuntária, é o caminho mais rápido para isso.

Mafalda Pratas
A globalização não parece ser, pelo menos directamente, o factor na base do ressurgimento do populismo nos EUA. Este populismo surge antes num clima de disputas raciais e distributivas domésticas.

Miguel Tamen
Não é de excluir que as principais ideias políticas modernas sejam de origem desportiva. A noção de vitória política é uma ideia desportiva; e o tom das celebrações políticas e desportivas é o mesmo.

Maria João Avillez
Terão visto que falei de outro Portugal. Gente tenaz, amante do risco, praticante do progresso, militante do país. Nos dias sombrios que correm foi um luxo ter gozado o sol dessa esplêndida colheita.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário