terça-feira, 18 de outubro de 2016

MOTIM EM PRISÃO BRASILEIRA FAZ PELO MENOS 25 MORTOS


 
O confronto entre grupos rivais aconteceu durante o horário das visitas e cerca de cem familiares foram feitos reféns durante algumas horas.
Pelo menos 25 pessoas morreram no domingo numa cadeia no Brasil, na cidade de Boa Vista, estado de Roraima, na Amazónia, num confronto entre presos, segundo fontes policiais citadas pelo canal de televisão Globo.
Todos os mortos são presos, sete deles foram decapitados e outros seis morreram queimados no motim na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, disse ao portal de notícias G1 um responsável pela polícia.
O motim decorreu durante o horário das visitas e cerca de cem familiares de alguns detidos chegaram a ser feitos reféns durante horas, antes de serem libertados pela polícia, disseram fontes oficiais.
Segundo as mesmas fontes, os presos de uma ala conseguiram partir cadeados e invadir outra ala, iniciando-se depois um confronto entre grupos rivais.
Os presos estavam armados com facas e pedaços de madeira, disse ao portal G1 a mulher de um preso, que estava dentro da cadeira, para visitar o marido, quando começou o motim.
As autoridades enviaram para o local polícia de operações especiais.
/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário