terça-feira, 18 de outubro de 2016

França abre primeira “sala de chuto” em Paris

Resultado de imagem para França abre primeira “sala de chuto” em Paris
A primeira “sala de chuto” de França abriu hoje em Paris para os toxicodependentes injetarem as suas drogas com condições sanitárias, mas a experiência está a dividir a opinião pública francesa.
A Sala de Consumo de Droga Supervisionada, segundo o nome oficial, está localizada no hospital Lariboisière, perto da gare do Nord, a zona de Paris mais afetada pelo consumo de drogas.
A abertura da sala foi permitida pelo Ministério da Saúde, com base numa lei aprovada pelo parlamento francês, e faz parte de uma experiência de seis anos.
A sala está reservada a toxicodependentes que se injetam com a sua própria droga, que é supervisionada por pessoas qualificadas.
Cerca de 20 médicos, enfermeiros, educadores, assistentes sociais e agentes de segurança vão estar em permanência no local.
Com esta sala, a França junta-se à Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suíça, onde aqueles espaços têm provado a sua eficácia nos últimos anos.
A experiência defendida por várias associações e médicos é, contudo, bastante controversa.

A maioria dos franceses, cerca de 56%, é contra a abertura de “salas de chuto”, segundo uma sondagem divulgada no domingo.
sapo24/Lusa

Comentário: a juventude que não chega a ser. Isto significa morrer aos poucos num intenso sofrimento quer físico, psicológico e moral, arrastando os familiares e amigos.
Toda a conversa em torno da droga e seus consumidores é conversa fiada.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário