terça-feira, 18 de outubro de 2016

XI Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos


A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos vai promover nos próximos dias 29 e 30 de outubro a décima primeira edição da Feira de Doçaria Conventual, que este ano assume também a comemoração da atribuição dos Forais a Figueiró dos Vinhos.

A inauguração da feira está agendada para as 11h00 do dia 29 de outubro, sábado, seguindo-se pelas 12h00 a abertura da exposição “Forais de Figueiró dos Vinhos” e às 16h00 a apresentação do livro “Maçons de Pedra e Cal – A Maçonaria ao Vale do Zêzere” de Aires Henriques e Nuno Soares na Biblioteca Municipal. Pelas 17h00 será apresentado o improviso de banda sonora de filme para crianças por Charlie Mancini no Convento de Nossa Senhora do Carmo.

No dia 30 de outubro, domingo, decorre às 15h00, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, uma recriação histórica da entrega dos Forais de Figueiró dos Vinhos pelos alunos do Agrupamento de Escolas, seguida da apresentação do livro “Forais de Figueiró dos Vinhos – Aguda, Arega e Figueiró dos Vinhos” na Biblioteca Municipal.

O Convento de Nossa Senhora do Carmo é um edifício de grande valor patrimonial onde estará representada a doçaria de várias regiões (Figueiró dos Vinhos, Sertã, Alcobaça, Caldas da Rainha, Alpalhão, Tentúgal, Aveiro, Ovar, Lamego e Braga) que farão as delícias dos visitantes.

A animação da feira estará a cargo do Orfeão de Condeixa e da Associação APEMEA de Figueiró dos Vinhos que ao longo dos dois dias farão intervenções cénicas na vila e no espaço da feira de doçaria.

A entrada é gratuita e convida a uma visita numa feira cada vez mais reconhecida na região pela sua qualidade, estando aberta das 11h00 às 20h00 no sábado e das 10h00 às 20h00 no domingo.

Figueiró dos Vinhos, 18 de outubro de 2016 
O Gabinete de Comunicação
Telf. 236 559 558










NB: mantemos os contactos acima que podem ser úteis aos nossos leitores.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário