terça-feira, 18 de outubro de 2016

Hora de Fecho: O dia em que Carlos Moedas salvou um príncipe

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
INOVAÇÃO 
Foram 24 horas com Moedas em Madrid para falar de futuro, autoconfiança, medo, soberania e Web Summit. Com e sem gravata. Antes e depois de ter ficado preso num elevador com o príncipe Constantino.
O homem que há uma semana se emocionava com a fotografia dos filhos de um amigo falecido continua em fuga depois de ter matado duas pessoas e ferido três. Como se vive em Arouca estes dias de fuga?
As autoridades cercaram Assento depois de vários populares terem ouvido um tiro. A aldeia fica perto de Carro Queimado, onde Pedro Dias abandonou no domingo o carro que usou para fugir para Vila Real.
Faz esta terça-feira uma semana desde que Pedro Dias se tornou no homem mais procurado de Portugal. De toda a caça ao homem, a polícia conhece pouco mais do que 250 km do seu percurso.
A Ordem dos Médicos pediu ao conselho disciplinar para analisar a entrevista dada pelo médico de família do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira por "indícios de má prática ética".
A Polícia Judiciária encontrou esta segunda-feira o Opel Astra utilizado por Pedro Dias, o alegado homicida de Aguiar da Beira, na sua fuga.
Os valores foram avançados esta tarde no Parlamento pelo ministro das Finanças, que diz que os salários da administração da CGD estão alinhados com o praticado nos principais bancos em Portugal.
A vice-presidente Maria Luís Albuquerque considera "vergonhoso" que o Governo não aumente as pensões mínimas e acabe com a contribuição de solidariedade de pensões acima dos 4600 euros.
António Costa diz que as empresas maiores estão a concorrer com as PME pelo crédito bancário, quando teriam no mercado de capitais uma alternativa.
CDS apresentou proposta de alteração ao OE para aumento efetivo de todas as pensões mínimas, sociais e rurais. E quer que o BE e o PCP, que em tempos defenderam o aumento de 25 euros, apoiem a medida.
Quando as mulheres começaram a lutar pelo seu direito ao voto, eles reagiram. Com cartazes assustadores sobre o perigo da emancipação feminina. Veja 25 deles na fotogaleria. Ui, o medo que eles tinham 
Opinião

Rui Ramos
A austeridade foi sempre o fim do socialismo, mesmo sem o euro e as suas regras: porque nenhuma sociedade alguma vez criou mais riqueza quando o poder político ameaça quem investe, trabalha e poupa. 

Laurinda Alves
A depressão juvenil é um dos maiores dramas que acontecem nas famílias. Enche a casa de perplexidades e pavores, mancha a relação entre pais e filhos, intoxica todos os que se aproximam para ajudar.

José Conde Rodrigues
A superclasse ou nova elite, apenas passa por “casa” em trânsito, a caminho de um novo “evento”, uma qualquer conferência de alto-nível ou para uma estadia em algum exótico resort.

Francisco José Viegas
O Padre Herculano Alves contesta a possibilidade de traduções solitárias da Bíblia e diz que o seu defeito é que “são obras de um único tradutor”. La Palisse chegou à congregação capuchinha.

Helena Matos
Este ano quem vai reforçar a Segurança Social são os proprietários ricos. No próximo serão os ricos que até agora eram pobres. E no outro? Não interessa. O que conta é mentir com convicção.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário