terça-feira, 18 de outubro de 2016

São Gonçalves apresenta o mais recente livro de poesia na Biblioteca Municipal


A escritora frossense São Gonçalves apresenta o mais recente livro de poesia, “O Silencioso Canto das Aves Migratórias”, no próximo sábado, 22 de outubro, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A sessão, com início às 16h30, está integrada no ciclo “Encontros com Letras”, que visa promover obras de escritores emergentes.

O Silencioso Canto das Aves Migratórias” é uma recolha de poemas que aborda os temas do luto, da distância, do desapego, da ausência e da migração. Nas palavras da escritora e psicóloga Maria João Saraiva, “o livro da São Gonçalves relembra-nos que há palavras contidas, veladas pelo resguardo que o corpo cumpre, que desvelam lugares onde o amor ainda não chegou, onde o amor tardou a chegar.” Na Biblioteca Municipal, a autora será apresentada por Tiago Paço e a obra por Ana Souto DeMatos.


São Gonçalves nasceu a 1 de Janeiro de 1968, em Frossos, e reside atualmente no Luxemburgo. Cedo descobre o amor às palavras e o gosto pela leitura, paixão que a tem acompanhado ao longo da vida. Começa a escrever poesia já perto dos 40 anos, após ter “atravessado alguns desertos existenciais”, e publica o primeiro livro em 2010. São Gonçalves tem participado em várias antologias e é membro da Academia Virtual de Poetas de Língua Portuguesa. Fundou em 2014 o movimento literário e artístico "Terra de Poetas", no Luxemburgo, que visa a partilha e a promoção da Literatura, da Arte e da Música. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário