terça-feira, 18 de outubro de 2016

Banda Recreativa União Pinheirense em concerto no Cineteatro Alba


O ciclo Bandas em Concerto regressa no próximo sábado, 22 de outubro, ao Cineteatro Alba. No palco da Sala Principal, pelas 21h30, a Banda Recreativa União Pinheirense vai apresentar um concerto em que os compositores europeus contemporâneos estão em destaque. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.

Na primeira parte do espetáculo vão ser interpretadas as composições “Antonio Estevan López”, de Ferrer Ferran, “El Camino Real”, de Alfred Reed, e “Bonaparte”, de Otto M. Schwarz. Após o intervalo, a Banda Recreativa União Pinheirense abre a segunda parte com “Music For a Solemnity” do compositor holandês Jan de Haan, seguindo-se um “encanto sinfónico” constituído por quatro músicas bem conhecidas do grupo Deolinda. Os arranjos são de Carlos Amarelinho. A finalizar o concerto, a banda regressa a Benelux com as obras “Happy Mallets”, do holandês Harm Evers, e “Arsenal”, do belga Jan Van der Roost. A banda é dirigida pelo maestro Adriano Sabença.

A Banda Recreativa União Pinheirense foi oficialmente constituída em 1948 e atuou pela primeira vez nos festejos de Nossa Senhora de Fátima, no lugar de Pinheiro, nesse mesmo ano. A banda mais jovem do Concelho de Albergaria-a-Velha é constituída por 60 elementos e interpreta composições que abrangem vários estilos musicais, desde as eruditas às ligeiras, passando pelas marchas e obras de cariz mais popular. Realiza também concertos com intérpretes e coros conhecidos, com destaque para as atuações com o Orfeão de Recardães, com a fadista Ana Lains e o músico Rão Kyao. Para além da banda principal, a coletividade possui uma orquestra juvenil e uma orquestra ligeira.

______________________________

SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE, A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário