terça-feira, 18 de outubro de 2016

Um dia a casa (de Hitler) vai abaixo

Resultado de imagem para Um dia a casa (de Hitler) vai abaixo
A demolição vai mesmo acontecer. Após anos de disputas legais, o governo chegou a uma decisão. Para evitar que se torne um santuário neonazi, a casa de Hitler vai ser demolida.
Wolfgang Sobotka, o ministro austríaco do interior diz que "apenas as fundações irão ficar". De resto, "um novo edifício vai ser construído". E "ou vai ser usado por alguma obra de caridade ou pelas autoridades locais".
As revelações sobre o futuro, de casa onde Hitler nasceu, foram feitas ao jornal austríaco Die Presse. O ministro diz que foi essa a recomendação de um comité de peritos encarregados de avançar com propostas sobre o que fazer com o edifício.
A casa onde o líder nazi nasceu está em Braunau am Inn, uma localidade pitoresca no norte da Áustria. Um grande edifício, pintado de amarelo que desde 2011 está desocupado e envolto numa batalha legal.
Há mais de um século que a casa pertence à família de Gerlinde Pommer e foi a ela que, no início dos anos 70, o governo austríaco alugou o espaço para o transformar num centro de reabilitação. Uma função que cumpriu até há cinco anos, quando a proprietária não deu autorização para se avançar com obras de renovação. Nem isso, nem aceitou vender.
As conversas entre as partes azedaram e o governo aprovou legislação para tomar posse administrativa do espaço. Agora há a notícia da demolição.
Uma destruição que pode ser demorada. À France Presse, um porta-voz do Ministério do Interior, lembra que o Parlamento ainda não deu a luz verde final.

TSF
Foto: Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário