terça-feira, 18 de outubro de 2016

423 mil euros por ano. É este o salário do novo presidente da CGD

Resultado de imagem para 423 mil euros por ano. É este o salário do novo presidente da CGD
O ministro das Finanças revelou qual é o salário de António Domingues na presidência da Caixa Geral de Depósitos e quanto recebem os outros membros do Conselho de Administração do banco público.

Questionado pelo deputado do PSD Duarte Pacheco, sobre os salários que estão a ser pagos ao Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Mário Centeno avançou com os valores. O presidente vai ganhar 423 mil euros anuais e os vogais executivos vão auferir 337 mil euros por ano.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, está hoje a ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, a requerimento do PSD para responder a questões sobre a CGD e a execução orçamental relativa a 2016.

O governante explicou que "a política remuneratória dos administradores da Caixa corresponde à mediana no setor em Portugal", uma métrica que, segundo disse, não influencia o mercado "nem no sentido de o inflacionar nem no de [estes salários] estarem fora do mercado".

Mário Centeno garantiu ainda que "a aplicação da regra anterior na determinação da remuneração destes mesmos membros [significa que] o custo total de remunerações seria superior", comparando com o que é agora seguido.

A comissão executiva da CGD, cujos membros tomaram posse no dia 31 de agosto para o mandato de 2016 a 2019, é liderada por António Domingues, que ficou responsável, entre outras áreas, pela direção de auditoria interna.
O Conselho de Administração da Caixa conta ainda com um vice-presidente não executivo (Emídio Rui Vilar), com seis administradores executivos (Emídio Pinheiro, Henrique Menezes, João Paulo Martins, Paulo da Silva, Pedro Leitão e Tiago Marques) e com três administradores não executivos (Angel Corcóstegui Guraya, Herbert Walter e Pedro Norton de Matos).

TSF


Nenhum comentário:

Postar um comentário