quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

EUA expulsam 35 diplomatas russos

Resultado de imagem para EUA expulsam 35 diplomatas russos
Os Estados Unidos aplicaram sanções a cinco entidades e quatro cidadãos russos. Entre os organismos castigados estão duas agências russas de informações. 35 diplomatas russos deverão ser expulsos.
É uma retaliação pela alegada intervenção da Rússia nas ultimas eleições americanas. Mas Obama avisa que "estas ações não são a totalidade da nossa resposta às atividades agressivas da Rússia".
Algumas dessas ações diz Obama, "não serão publicitadas".
O Presidente dos Estados Unidos afirmou esta tarde que todos os americanos devem "estar alarmados com a atividade russa". Garantiu também que o roubo de dados informáticos, antes das eleições, e a sua divulgação só podem ter sido orquestrados pelos níveis mais altos do governo de Moscovo.
Para além das sanções aplicadas ao FSB e GRU, dois serviços de informações russos, uma fonte da Casa Branca citada pela agência Reuters adianta ainda que foi dada ordem de expulsão a 35 diplomatas russos.
"Estas ações seguem-se a repetidos avisos privados e públicos feitos ao Governo russo e são uma resposta necessária e apropriada a esforços para lesar interesses norte-americanos, em violação das normas de comportamento internacional estabelecidas", precisou Obama.
Entre os castigos anunciados está o encerramento de dois edifícios em Nova Iorque e e Maryland que os Estados Unidos dizem serem utilizados para "objetivos relacionados com os serviços secretos".
Nos próximos dias, a administração Obama promete enviar para o congresso um relatório sobre as tentativas russas para interferir nas ultimas eleições presidenciais.
TSF 
Foto:Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário