quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MEALHADA – PLANTAS INVASORAS E ÁRVORES CAÍDAS SÃO TRANSFORMADAS EM FRAGRÂNCIAS

Foto de Loja Produtos da Mata.
A Fundação Mata do Buçaco apresenta velas e ambientadores com fragrâncias de acácias e cedros da sua floresta, uma linha de produtos que lança hoje.
“Perfumes da Mata” é, segundo o presidente da FMB, António Gravato, “um projeto pioneiro, pelas suas características peculiares, e uma feliz ideia, uma vez que as acácias são uma planta invasora que tem de ser combatida, sob pena de comprometer o futuro da nossa floresta”, mencionando que têm em curso o projeto BRIGHT .
Já no que concerne aos produtos com aromas de cedro, o presidente da FMB lembra que os respetivos óleos “são extraídos apenas e só de árvores que tenham caído na sequência de temporais, uma vez que, no Buçaco, nenhuma árvore ‘saudável' é derrubada”, garante.
“Com esta inovadora linha de produtos, provamos que, aqui, na Mata Nacional do Buçaco, nada se perde. Tudo se transforma”, salienta ainda António Gravato.
A linha de “Perfumes da Mata” inclui as velas “Rugus", “Ramus”, “Mármus”, “Rugus Picollo”, “Mistus”, “Ambience” e “Vetro”. Cada uma delas com fragrância de acácia ou cedro. Destaques para as velas “Ramus”, que guardam no seu interior ramos de acácias ou de cedros, e as velas “Vetro”, feitas com raspa de todo o tipo de velas de acácia ou de cedro.
Já no que diz respeito a ambientadores, a linha “Perfumes da Mata” apresenta uma solução para automóveis, que denominou de “Coche”, e várias propostas para casa/escritório: “Piazza", “Maison”, “Picollo” e “Ovali”. Tal como nas velas, também nos ambientadores há as duas opções de fragrâncias: cedro ou acácia.
O catálogo com a linha completa de produtos “Perfumes da Mata” estará disponível em http://www.fmb.pt e http://www.facebook.com/produtosdamata.

Fonte: Vagosfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário