terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fotorreportagem do Jantar de Natal da ADASCA 2016 (1ª. Parte)





















No passado dia 9 do corrente mês, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, mais conhecida por ADASCA realizou o seu jantar de Natal no restaurante ‘O Moreto’ na localidade de Esgueira.

A participação foi aberta à comunidade, à semelhança da excursões por si realizadas todos os anos.

Havia uma previsão para cinquenta pessoas, compareceram apenas 23 dos mais diversas localidades da região de Aveiro, sendo a maior distancia da Murtosa.

Respirou-se um ambiente de pura camaradagem, não fomos nós dadores de sangue ainda no activo, outros já em situação de ex-dadores, como ainda alguns amigos não dadores.

No decorrer do jantar, houve lugar para cada um dos presentes dizer algo que sentisse dizer sobre a missão da ADASCA, uma vez que no próximo ano vai comemorar o seu 10º. Aniversário.

O Fundador e actual presidente da Direcção deu a conhecer aos presentes as suas preocupações, algumas ainda que digam respeito ao passado, não deixam de ter efeitos no presente, sendo uma delas a falta de apoio financeiro da Autarquia local.

Das intervenções destacamos a do presidente da assembelia geral, Dr. Humberto Rocha, Conselho Fiscal, dr. Manuel Janicas, Dr. Sá Pereira, António Oliveira, Paulo Virgilio, vice-presidente da direcção, Fernando Lamas, voluntário à já uns anos na dita associação.

Como revelam as imagens, decorrer animação musical como ainda uma declamação poética pelo Dr. Manuel Janicas, da autoria do Poeta Euclides Cavaco que versou sobre o Natal.

As cozinheiras além de simpáticas, foram cinco estrelas a servir esmero. Parabéns.

Ficou a promessa de lá voltarmos em breve, não deixando porém de recomendar aos leitores o restaurante ‘O Moreto’.

Boas Festas e Próspero Ano 2017 para todos,


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário