segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A “festa” da Comissão de Festas da Praia de Mira

A noite de sexta-feira, 27 de Janeiro, foi reservada para um jantar-convívio entre todos os componentes da Comissão de Festas de 2016 que honrou a tradição e elevou a fasquia para os próximos anos, tamanha foi a qualidade demonstrada por todos.
Com a presença de todos, para além de patrocinadores e Presidente da Junta de Freguesia, o ambiente não podia ser mais alegre e espontâneo, como provam os registos das imagens desta reportagem.
Pedro Cambraia e todo o staff das Festas fizeram um balanço geral, deixando como números finais, um lucro de 902,35€ (novecentos e dois euros e trinta e cinco cêntimos). Este é o valor com que o Conselho Económico da Igreja decidirá o que fazer já na reunião agendada para esta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro. Quanto ao que se refere à próxima Comissão, também será decidido por esta altura, já que são duas as listas apresentadas, sendo que uma delas é esta que cessou os seus trabalhos.
Os elementos fizeram, também, questão de referir que o jantar foi oferecido pela empresa Costa & Ramos, que teve estreita ligação com todos os que contribuíram para o sucesso daqueles dias de Dezembro.
Assim, a próxima pessoa a dizer de sua justiça foi justamente Lídio Ramos (o "CR das Festas", como foi carinhosamente chamado pelos elementos da Comissão) que afirmou à reportagem do Mira Online sentir-se "bastante satisfeito, depois de tudo realizado. Foi um trabalho intenso que durou 5 meses, com muitas reuniões pelo meio, mas estes 12 anos que temos de atividades permite-nos ter a convicção de que tudo acabará por correr pelo melhor... e, assim foi!". Este foi o sétimo ano em que a empresa sediada no Covão do Lobo, colaborou com as Festas da Praia de Mira.
Já João Manuel Cuco, conhecido empresário da área da construção, afirmou sentir-se "muito orgulhoso em ser da Praia de Mira... principalmente quando vemos que esta juventude disponibiliza-se com determinação e muita vontade de fazer progredir a terra que ama! Quanto aos apoios, foi tudo feito de forma espontânea e assim sempre será, desde que as pessoas precisem da nossa colaboração e que elas tenham o mesmo "querer" demonstrado ano após ano, culminando no excelente trabalho que aconteceu em 2016 que foi, sem dúvidas, o melhor de todos, até agora!"
Por fim, o Mira Online entrevistou um orgulhoso Presidente de Junta, que dá pelo nome de Francisco Reigota. Fazendo questão de "salientar que esta Comissão de Festas está totalmente de parabéns, já que fez o seu trabalho de forma exemplar, trabalhando atempadamente", o autarca não deixou de salientar que "no passado, também estiveram de parabéns as anteriores Comissões, e não se pode esquecer que há pessoas que gostavam de poder ajudar e, como tal também devem ser ouvidos, já que têm sido muito úteis... e devem ser respeitados, como tal".
Garantindo que "a Junta de Freguesia esteve presente em todos os momentos e, por isso, pode afirmar que as coisas correram mesmo, muito bem... embora, como todos sabemos, haja sempre arestas a serem limadas aqui e ali..."  A Junta de Freguesia da Praia de Mira, segundo Francisco Reigota, colaborou monetariamente durante todas as fases deste processo, com valores "para cima de dois mil euros e, a isto, junta-se a mão-de-obra que não é quantificável..."
E, pronto! As Festas de 2016 já passaram. Agora, é preparar as deste ano que, espera-se, tenha tanto êxito quanto as do ano transato. Contas apresentadas... nova Comissão escolhida... e o objetivo será arregaçar novamente as mangas e deitar mãos à obra para que, em Dezembro todos possam ter, no final, os mesmo sentimento de dever cumprido...
Este slideshow necessita de JavaScript.
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário