segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Angola. PASMO, CONSCIÊNCIA PESADA E BATOTA ELEITORAL – Fernando Vumby

PASMA-ME COMO O JES/MPLA TEM UTILIZADO O SILÊNCIO, TRUNGUNGO E ARROGÂNCIA COMO ARMAS MORTÍFERAS!

ENQUANTO O REGIME SE SENTIR MAIS FORTE, POR BIRRA E TRUNGUNGO VAI IGNORAR SEMPRE AS CRITICAS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES DA OPOSIÇÃO POLÍTICA!


Fernando Vumby, opinião

Já é tão humilhante e revoltante o comportamento do regime perante os montões de denuncias , criticas e reclamações da oposição política angolana sobre tantos assuntos que mereciam ser levados em consideração e que necessitam de soluções que agradem a maioria dos angolanos.

Angola tem um regime brutal , casmurro , arrogante , corrupto e que mesmo sendo incompetente se recusa á dar ouvido aos seus opositores políticos simplesmente por vontade de humilhar e não querer ser correto porque não dá lucro.

O pior é que o regime tem consciência de que não tem governado bem , por não serem capazes e que estão a tratar todo o processo eleitoral atual com base em manobras para humilhar mais uma vez uma oposição política ja humilhada em si desde vários anos um pouco por própria culpa.

O regime não possui outra habilidade para líder com esta qualidade de opositores que tem pela frente , e assim escolheu o silencio como única opção que lhe resta perante criticas e denuncias sem conta de gente que não passa disto nem mesmo para mostrarem que tem outras armas mais enérgicas.

O regime tem mostrado que apesar de inseguro , é matreiro porque com este seu silencio ignorando completamente os apelos , criticas e denuncias da oposição tem conseguido manter sob seu controle todos os seus contras .

Me arrojo mesmo em afirmar de que o silencio tem sido uma das grandes e melhor arma do regime , pois conscientes de que são rejeitados pela maioria dos angolanos , com tanta falta de vergonha na cara e como ja não sabem como expressarem os seus sentimentos usam o silencio criminoso acompanhado com a força brutal , arrogancia e assim vão se mantendo no poder.

Os angolano devem se preparar para o pior , porque enquanto a oposição não mudar o seu comportamento o regime não se sentirá com necessidade de mudar ate porque seria estupidez visto que deste jeito trungungueiro e musculado tem tudo sob o seu controle e está preparado para continuar a sua caminhada sem grandes sobressaltos .

Esta aventura de se querer derrubar um regime destes , só mesmo com criticas e denuncias não está a ser mais vantajoso para o JES / MPLA ?

EXCESSO DE TRUNGUNGO & CONSCIÊNCIA PESADA BARALHA (PGR) NA HORA DE TENTAR CONTROLAR, MANIPULAR E INTIMIDAR!

Este tal dito cujo (PGR) entre aspas sim, porque por aquilo que se conhece dele , o mesmo não merece tal designação .

Faz bastante tempo que optou pelo pior ao não querer ouvir os sentimentos , as emoções e as preocupações dos outros.

O que se nota nele de mais marcante é mesmo só arrogância , prepotência e trungungo querendo se valer da força e poder que se julga ter , para humilhar quem quiser , prender , mandar julgar , fabricar criminosos e testemunhas ao seu bel prazer .

É um tipo com tendências passivo -agressivas , que pode estar sentindo um bocado de auto -piedade , estar ressentido com gente que denuncia os seus podres , com a situação , encurralado ou simplesmente um mau carácter que está achando tudo muito difícil de se lidar.

É como já dizia outro " Estes tipos tem todos uma pancada " roubam tanto que se fartam , ao ponto que nem sabem como gastar , á quem confiar , acreditando que não dão nas vistas e que estão altamente seguros acabam meio - malucos , falam atoa e como resultado de insegurança dão nas piores bestas quadradas que são a maioria dos corruptos que desgovernam Angola.

O comportamento deste senhor , seu silencio em torno de tantas queixas apresentadas e os argumentos vazios falaciosos que geralmente busca para tentar justificar a sua impotência moral e masturbada nos tomando todos por parvos e idiotas do seu nível corrupto e insensível, já me levou a pensar varias vezes que este homem deve estar a sofrer de transtorno de personalidade como muitos dos seus camaradas.

É um fraco que utiliza mal e porcamente testar os seus próprios limites , para ver o susto que pode pregar e a desgraça que pode causar ás vitimas que seleciona para humilhar e perseguir sem que eles reclamem e aceitem tudo de boca fechada inclusive serem condenados como inocentes.

"SE ELES FOSSEM MERCADORIA SERIAM TODOS MINISTROS"

DE CABEÇA ERGUIDA E COM ORGULHO BLOCO DEMOCRÁTICO FAZ UMA TRAVESSIA PELO DESERTO!

O que mais gosto realçar quando falo do Bloco Democrático não é propriamente o Partido em si , mais sim as tantas pessoas que conheço pessoalmente ligadas á este Partido que me marcaram profundamente pela positiva e muito do que sei hoje graças á alguns deles.
Foi na pensão " Diá Uzeka Utanga Si Uandala " (Comes, Dormes e Lês se Quiseres) naturalmente quando não és surrado, era assim que ironicamente tratávamos a cadeia de S. Paulo onde conheci a maioria daqueles que mais tarde se tornaram em grandes referencias e autênticos professores para mim.

Encontrei jovens com uma coragem incrível , muito fora do comum , com verdadeiro espreito patriótico e com grande amadurecimento político já na altura , que acabaram por me contaminar .

Claro que há nomes e grandes referencias que o momento me aconselha á não menciona-los , mais ainda bem que eles sabem quem são , que estaremos sempre juntos e que mesmo no silencio nos comunicaremos .

Ainda me recordo como se fosse hoje de uma figura muito importante do regime que ocupava já na altura uma posição de destaque no MPLA , que ia quase todas as semanas a cadeia de S.Paulo claro tinha direito á entrada a qualquer altura , para tentar convencer um jovem seu familiar para que este abandonasse a sua organização política contra o MPLA , em troca de liberdade e cargo e para tal bastava assinar um documento.

O jovem mesmo depois de tanta surra e todo tipo de tortura física e psicológica não cedeu um único milímetro das suas velhas e bem assumidas convicções em não alinhar nunca , com um MPLA já na altura tão assassino e corrupto ate mesmo aos dias de hoje.

Essa estratégia do regime depois alargou-se e tudo tentaram para ver se conseguissem enquadrar aquela malta toda jovem mais bem madura e com grande visão política como uma espécie de parceiros do MPLA nas roubalheira e naquilo que é hoje Angola , um país onde o saque das suas riquezas ate parece obedecer á algum decreto institucionalizado e oficializado.

Os duros e sem preço como nunca aceitaram pactuar , desde então ficaram condenados á serem queimados de todas as formas e feitio , seja em que sector for onde algum deles queira ou tente sobresair , mesmo se pintando em cores exóticas as barreiras acabam sempre montadas.

E é assim que se percebe as razões desta enorme cortina de ferro que o regime montou ao Bloco Democrático , que se constituiu no fim ate num grande motivo de orgulho para o Partido , e todos nós que conhecemos o potencial que está metido nele e naquilo que ainda tem para dar ao país .

PARA MELHOR REINAR JES/MPLA DIVIDIU-NOS ENTRE OBEDIENTES E DESOBEDIENTES!

E com isto criou um ambiente tão brutal de convivência entre os angolanos , onde se nota claramente de que , quem respeita e aceita as regras impostas sem refilar é acolhido , e quem perturba as ordens impostas pela lei da represália é marginalizado.

É uma atitude do ponto de vista estratégico de JES/MPLA , que me parece pré-meditada , e com vários objetivos concretos a atingir , sendo um deles o de e para evitar com que haja solidariedade e colaboração entre os angolanos , os impedindo assim deste modo de juntos se defenderem da melhor maneira.

E assim criou o ambiente reinante de medo e insegurança que conduziu aos extremismos da subordinação dos ( desobedientes ) , inferiorizados e desprezados em relação aos ( obedientes ) protegidos , com todos os privilégios , e que se sentem superiores ,e da manipulação e opressão dos obedientes ( superiores )em relação aos desobedientes ( inferiorizados ).

PARABÉNS RAFAEL MARQUES  POR MAIS UM  TÃO MERECIDO PRÉMIO!

Como um de entre  tantos  milhares de pessoas  que se sentem abençoadas e privilegiadas por serem amigos de  Rafael Marques , um grande e lutador de betão que não quebra , não podia deixar de parabeniza-lo  mais uma vez , pelo seu recente prémio sobre os Direitos Humanos oferecido no Canada .

Sendo um dos mais profundos princípios da natureza humana a sede de estima e apreço , Rafael Marques este merece sim , a nossa estima e apreço por tudo que tem feito em prol de Angola e de todos angolanos mesmo correndo os riscos que tem corrido num país como Angola onde a vida de qualquer cidadão raramente não depende dos caprichos do regime.

E se por todos nós  angolanos e para bem de todos nós  sem qualquer distinção Rafael Marques tem respondido á desafios apertados , tem enfrentado enormes obstáculos muitos quais não passa pela cabeça de muita gente , e tem posto em exercício todas as suas capacidades de conhecimento e acção , manos porque não , todos nós juntos dizermos em coro " Parabéns Rafael Marques ?  "

Por mais inteligentes que somos , todos nós seres humanos gostamos da aprovação alheia por algo de bom /bem que fizemos , pois tal reforça sempre a nossa auto estima e este texto é um sinal do meu apreço , muito respeito , consideração e atenção por aquilo que Rafael Marques tem feito em prol desta Angola sofredora.

DEPOIS DA BATOTA ELEITORAL SEREMOS MAIS FAMOSOS E CONHECIDOS NO MUNDO!

Eu não tenho dúvidas, e não retiro mesmo nenhuma palavra sobre tudo que já escrevi partindo de factos que apontam claramente de que em Agosto de 2017 Angola vai conhecer a maior fraude eleitoral de sempre , quem sabe do século ?

Num pais onde os policias e os militares que vieram do povo , viraram costas ao povo , e se tornaram serventes de umas poucas dezenas de corruptos e criminosos , é natural que os chamados votos de curral e do chicote falem mais alto do que propriamente o voto limpo popular.

O voto em Angola é uma fantasia e a maior pimpa nacional porque nunca foi ate agora fator determinante para se conquistar o poder , pois o que tem imperado é a lei da musculatura e a prova disto é que desde 2012 em que os motores de todas as fraudes e farsas no país , os chamados poderes judiciários , os garantes da bandidagem no poder , nunca respondeu ás provas apresentadas pela oposição de que foram batotados.

Um regime que nunca foi sério , tem consciência de que sê-lo em período eleitoral é a pior besteira que pode cometer , e assim para não perder o já têm consolidado não vão de formas nenhuma jogar na transparência eleitoral .

Vão sim antes pelo contrário explorar ainda mais e da melhor maneira todas as facilidades que a própria oposição lhes tem oferecido para manter o seu pé no pescoço dos seus adversários.

Todas as pesquisas sérias feitas ate agora apontam que sem fraude o JES/MPLA não tem hipotese de continuar no poder e o mal dos angolanos é que eles sabem disto e têm tudo do seu lado e sob seu controle para manobrar como quiser..

E como tal tudo vão fazer para não deixarem o poder nem mesmo que para tal continuem utilizando o seu exercito e a policia para obrigar os seus opositores á ficarem calados e deixarem de protestar como aconteceu das outras vezes e ate deu bons resultados ao regime.

Se mesmo agora toda uma serie de situações que já aconteceram e que mereciam serem protestadas , nada aconteceu , quem pode acreditar que depois da fraude algum líder da oposição política assuma comandar uma mega manifestação de protestos ate a verdade ser reposta ?

A oposição política angolana como é o mais provável poderá não se prestar á reconhecer os resultados das próximas eleições , mais protestar de forma enérgica não acredito , pois os tempos dos heróis mortos , já lá se vão , mas vale engolir sapos e continuar vivo , do que morrer e se dizer depois que morreu por Angola e pelos angolanos , dizem os patriotas e nacionalistas da ultima carruagem ?

Isto é o que vai acontecer pois hoje tornou-se tão normal aceitar-se tudo e mais alguma coisa , ate mesmo abrir as pernas e nos enfiarem o dedo no ( c´...) em nome de uma paz , vista por um canudo que uns querem e outros fazem dela a sua fonte de inspiração para humilhar os seus contras.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Nenhum comentário:

Postar um comentário