O primeiro-ministro esteve esta tarde no Parlamento, no primeiro debate pós-intervenção de Marcelo no Caso Caixa. Foi agreste. O PM tinha as offshore para atirar à direita.
O primeiro-ministro responde pela primeira no Parlamento depois da conferência de imprensa de Mário Centeno a admitir o "erro de perceção mútuo" na CGD e após o comunicado de Marcelo.
Escreveu sob anonimato e atacou todos os que se opunham a Sócrates. Entrou nos radares da Operação Marquês por causa das alegadas avenças pagas pelo ex-PM. Quem era e o que escrevia "Miguel Abrantes"?
Ministério Público acusou vice-angolano de corrupção e, esta semana, a visita da ministra da Justiça foi adiada a pedido de Angola. Ministro diz que não confunde planos e prepara visita do PM.
O FMI considera que a meta do défice de 2016 é alcançável, mas alerta que o recurso a cativações sobre o investimento vai limitar o crescimento da economia e que as previsões da receita são otimistas.
Dívida pública e privada elevadas, desemprego a descer, mas ainda elevado, e constrangimentos estruturais por resolver deixam a economia vulnerável a riscos e com um potencial de crescimento baixo.
Gabinete comentou análise do FMI apontando os erros de previsão do Fundo e deixa farpas à troika e ao governo anterior sobre a situação do setor financeiro.
Mar-a-Lago, ou Casa Branca de Inverno, tem sido um dos locais de eleição de Trump desde que tomou posse. Entre negócios, jantares e eventos, conheça melhor a mansão do presidente dos EUA.
A ex-estrela da NBA volta como presidente de operações de uma equipa que nem ao playoff tem ido. Mal chegou, trocou um dos melhores jogadores e escolheu para diretor geral o agente de Kobe Bryant.
Buffon, Chiellini e Marchisio foram fiéis à Juventus e integraram o plantel que, em 2006/07, foi despromovido à Serie B por corrupção. Dez anos depois, reconquistaram Itália e vão em busca da Europa.
Na visita a um liceu, o Presidente islandês disse que se "opunha profundamente" ao ananás nas pizzas. Já veio dizer que não vai proibir o ingrediente, mas rendeu dois dias divertidos no Twitter.
Opinião
José Manuel Fernandes
Só se fala de "precários" quando estes resultam do excesso de protecção dos "definitivos" num mercado de trabalho dual, injusto e ineficiente. É uma discussão de pernas para o ar, capturada pelo Bloco
Maria João Marques
A esquerda desvaloriza a violência sexual quando é cometida pelo ‘outro’ exterior ao Ocidente. Não precisamos do mesmo à direita, tipo Milo Yiannopoulos. Felizmente por cá ainda não ocorreu o contágio
Luís Aguiar-Conraria
Há imenso trabalho científico sobre a correlação fortíssima entre a saúde da democracia e a liberdade de imprensa. E com uma imprensa mais livre a capacidade de manipulação das contas públicas diminui
Rui Ramos
O segredo que o caso CGD ameaça desvendar é que o governo não tem condições para governar, e que a sua habilidade é feita de “habilidades” e “erros de percepção mútuos” que às vezes dão “trapalhada”.
Isabel Galriça Neto
Na Holanda em 2015 praticou-se uma eutanásia a cada hora e meia. De pessoas com doença mental, pessoas que não pediram para morrer, pessoas sem situações de terminalidade, pessoas cansadas de viver.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário