quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Comer bem, viver melhor. Alimentação, saúde e bem-estar. A nova aposta da Guerra e Paz




A partir de Março, a Guerra e Paz dá início a uma nova colecção da área de Alimentação, saúde e bem-estar, com a publicação, já a 1 de Março, dos dois primeiros títulos: Eu Como Sem Glúten e Fazer as Pazes Consigo Mesmo. Outros livros se seguirão nos próximos tempos.

Mais do que uma moda, suprimir o glúten da alimentação é uma opção que garante a recuperação do bem-estar e da vitalidade do organismo. Quem o diz são as autoras do livro Eu Como Sem Glúten, Marion Kaplan e Audrey Etner, que chega às livrarias a 1 de Março, editado pela Guerra e Paz.


Escrito por uma nutricionista e uma consultora editorial, ambas com problemas de saúde e intolerantes ao glúten, o livro Eu Como Sem Glúten traduz a experiência destas duas autoras francesas na busca da dieta ideal para uma vida saudável. Autora de 15 livros sobre saúde, Marion Kaplan explora as questões ligadas à alimentação e aos problemas alimentares há mais de trinta anos. Os seus trabalhos valeram-lhe já diversas distinções. Também apaixonada pela escrita, Audrey Etner é celíaca e manteve um blogue sobre estilos de vida saudáveis e foi chefe de redacção da revista “FemininBio”. Juntas propõem-se ensinar que a mudança alimentar pode ser mais simples do que parece à partida, num guia prático e pedagógico, divertido e descomplexado.


Em Eu Como Sem Glúten encontra respostas a perguntas como, «afinal, o que é o glúten?», «por que razão o digerimos mal?» ou «como o podemos evitar na nossa alimentação diária?». Um livro que demonstra que o consumo do glúten está directamente relacionado com pequenos males, mais ou menos incómodos, que nos afectam diariamente, e que ensina como é fácil mudar hábitos alimentares. Eu Como Sem Glúten esclarece por que se deve e como se deve comer sem glúten, sem nos privarmos de nada nem passarmos a viver numa caverna. Além de ajudar a identificar os alimentos que devemos privilegiar ou evitar, este livro ensina quais as melhores técnicas para usar na cozinha e inclui trinta receitas sem glúten.

Aprendermos a amar-nos é difícil. Exige paciência e tempo. E é esse exercício que Saverio Tomasella, psicanalista francês, duas vezes doutorado, se propõe neste primeiro livro, dos mais de vinte que já publicou, editado em Portugal. Escrito pelo fundador do Centro de Estudos e Investigação em Psicanálise, em França, Fazer as Pazes Consigo Mesmo convida o leitor a seguir o caminho de aprendizagem da descoberta para a felicidade. Que complexos se escondem quando nos sentimos mal na nossa pele, nos deprimimos e desvalorizamos? Qual o peso do nervosismo e do stress emocional, da persistência de modelos familiares, das comparações e dos julgamentos na origem das nossas angústias, nos sentimentos de culpa e nos conflitos mais íntimos? Neste livro, Saverio Tomasella ensina o leitor a amar-se e a confiar em si mesmo, através do auto-conhecimento e da aceitação das suas qualidades e defeitos.

Eu Como Sem Glúten e Fazer as Pazes Consigo Mesmo são traduzidos por Helder Guégués e chegam às livrarias a 1 de Março.

Eu Como Sem Glúten
Marion Kaplan e Audrey Etner
15,6x23
200 páginas
15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 1 de Março

Guerra e Paz Editores

Fazer as Pazes Consigo Mesmo
Saverio Tomasella
15,6x23
208 páginas
15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editora 



R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel. (+351) 213 144 488
Tlm. (+351) 913 050 026


Nenhum comentário:

Postar um comentário