quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Vista Alegre inverte ciclo e fecha 2016 com lucros de 1,7 milhões de euros

No ano passado, a Vista Alegre investiu 5,6 milhões de euros, direcionado maioritariamente para melhorias no segmento da porcelana.
Resultado de imagem para Vista Alegre inverte ciclo e fecha 2016 com lucros de 1,7 milhões de euros
A Vista Alegre encerrou o exercício de 2016 com lucros de 1,7 milhões de euros, o que representou uma melhoria de 314% face ao período homólogo.
A administração da empresa considera que este desempenho traduziu a inversão do “ciclo negativo dos resultados”.
No ano passado, o EBITDA da Vista alegre foi de 9,5 milhões de euros, após um crescimento de 40% face ao ano precedente.
Por seu turno, o resultado operacional da empresa cresceu 102%, para 5,5 milhões de euros.
No ano passado, os mercados de exportação já representaram 64% do volume de negócio do Grupo Vista Alegre.
O volume de negócios consolidado subiu 3,6 milhões de euros para um total de 75,4 milhões de euros.
Em termos de perspetivas a empresa sublinha que, “apesar do segmento do cristal em 2016 ainda não ter alcançado os resultados expectáveis, a partir de 2017, este segmento vai inverter essa tendência, fruto da carteira de novos clientes para produção de garrafas e outros artigos em cristal”.
“A implementação deste programa de projetos inovadores vai revitalizar a empresa e permitir incrementar o volume de negócios internacional, melhorar a produtividade e a eficiência operacional, e reforçar a sua presença no mundo, perspetivando alcançar maiores níveis de rentabilidade”, conclui o comunicado da Vista Alegre hoje enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Fonte: JE

Nenhum comentário:

Postar um comentário