quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal cria refeitório na Escola do Sobreiro

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai criar um espaço de refeitório na Escola Básica do Sobreiro, que irá servir mais de 60 crianças do estabelecimento do 1.º Ciclo, bem como do jardim-de-infância adjacente. A obra foi adjudicada à empresa ASO – Construções Lda., pelo valor de 53 888,25 euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de 120 dias.

  O refeitório vai permitir que as crianças tomem as refeições dentro do recinto escolar, acabando com as deslocações até as instalações da Associação de Infância D. Teresa para almoçar. O novo espaço, com uma área de 70 metros quadrados, terá 13 mesas para acomodar 52 crianças sentadas, um fogão e banca de cozinha. As refeições continuarão a ser preparadas pela IPSS, mas servidas no refeitório.

As obras de beneficiação incluem ainda a construção de duas casas de banho no espaço do jardim-de-infância, sendo uma para pessoas com mobilidade condicionada. Será também construída uma pala de ligação entre a escola básica e o refeitório e criado um espaço de desenvolvimento de atividades de apoio à família, aproveitando a cobertura de uma área do recreio.

 Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação, o novo refeitório vai permitir que “as crianças almocem na escola e desfrutem mais da hora do recreio”, sem perderem tempo nas deslocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário