quinta-feira, 30 de março de 2017

Marinha resgata tripulante ferido de navio ao largo de Aveiro

A Marinha resgatou hoje de manhã um tripulante ferido de um navio mercante, que navegava a norte de Aveiro, informou o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.


Resultado de imagem para Marinha resgata tripulante ferido de navio ao largo de Aveiro
Segundo a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas 08:40, no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
"O ferido é um homem de 67 anos, de nacionalidade grega, que sofreu uma queda a bordo do navio, apresentando ferimentos na face, boca e nariz", disse o comandante Carlos Isabel, adiantando que após a análise da situação, foi decidido que a evacuação médica seria efetuada com recurso a uma embarcação salva-vidas.
O tripulante ferido foi resgatado pela equipa da estação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, pelas 10:15, tendo sido transportado para o cais operacional da Capitania, onde o aguardava uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo o comandante Carlos Isabel, o homem, que foi encaminhado para o Hospital de Aveiro, encontrava-se numa situação "estável".

Fonte: Lusa
Foto: © Global Imagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário